Notícias

13
Fev/20

CMO se junta à Sociedade Brasileira de Neurocieurgia contra a "brincadeira" do "quebra-crânio"



Na tarde de quarta-feira, 12, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia divulgou um comunicado sobre o desafio “Quebra-crânio” que é conhecido como a nova brincadeira do momento entre as crianças. O desafio consiste em duas pessoas derrubando uma terceira, enquanto esta pula. A pessoa, por sua vez, cai no chão batendo a cabeça.

O que parece ser uma brincadeira inofensiva, é gravíssimo e pode terminar em óbito. "Os responsáveis pela 'brincadeira' de mau gosto podem responder penalmente por lesão corporal grave e até mesmo homicídio culposo. Deste modo, como sociedade, pais, filhos e amigos, devemos agir para interromper o movimento e prevenir a ocorrência de novas vítimas. Acompanhar e informar/educar sobre a gravidade dos fatos, pode ser a primeira linha de ação" - concluiu a sociedade.

A família CMO caracterizada como integrante de uma instituição educacional que prioriza a aprendizagem significativa dos seus alunos, já iniciou o trabalho de conscientização sobre os perigos dessa brincadeira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/CMO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades