Notícias

03
Fev/20

Politica: Modelo de Administração. Personagem de hoje: José do Egito

Por Shirley Costa

“Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar.” Charles Spurgeon

Foi Governador no Egito ,graças a suas experiências enquanto foi escravo e prisioneiro, tornando se um exemplo para todos aqueles que deseja chegar ao posto de liderança, dedicação ao trabalho, esforço, interesse e honestidade, dando o melhor de si naquilo que faz, usando os dons e talentos para ajudar o próximo.

Todo líder tem duas características ele sonha com um futuro melhor, segundo, os sonhos ou visão de um líder, deve ser compartilhada com a comunidade, e somente assim tomará real. Possuído essas duas características essenciais o próximo passo é o amadurecimento, José ficou trabalhado no anonimato por um tempo de sua vida antes de se tornar qualificado para liderar outras pessoas, com 17 anos foi vendido com escravo, somente aos 30 anos foi apresentado a Faraó. Foram 13 anos de preparação, era um homem humilde mesmo sendo Governador não cresceu-lhe orgulho, um grande líder em potencial, pois a beleza do diamante só se revela depois de lapidados, são as provações que fazem os grandes lideres , é preciso aprender a ser liderado, liderança é pelas qualidades e não por imposição.



Alguns homens que foram usados na vida publica; Os patriarcas Abraão, Isaque e Jacó eram governantes de suas clãs, Moisés, foi o grande líder hebreu, Josué, e a assim como todos os governantes de Israel, incluindo o Rei Juízes, Sacerdotes e profetas tiveram papel importante politico(Eli, Samuel, Elias, Eliseu, Natã, ...)Davi, Salomão, Ezequias e Daniel e seus três amigos (Dn 1.5-20)Esdras, Neemias, fieis a Deus e homens públicos.

O povo cristão deve exercer sobre os governos, como instrumentos para os propósitos de Deus em relação aos direitos dos pobres e oprimidos, à liberdade religiosa, à moralidade, à justiça social e outros tantos valores.

Esta claro que a politica não algo diabólico, mas porque há tantas injustiças, descasos e vergonha? Porque o povo não tem conhecimento da Verdade e acaba elegendo representantes totalmente desprovidos da graça de Deus em suas vidas.

Eu tenho ouvido: ‘Não traga a religião para a política’. É precisamente para este lugar que ela deveria ser trazida e colocada ali na frente de todos os homens como um candelabro” C. H. Spurgeon

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades