Notícias

01
Fev/20

Representantes do Fora Lixão reclamam de não serem ouvidos em audiência

Já os moradores da Muriçoca e do Galinhos protestaram





Na manhã desta sexta-feira, 31, a prefeitura de LEM disponibilizou de ônibus para que os moradores dos povoados do Galinhos e da Muriçoca pudessem acompanhar a Audiência Pública sobre o Estudo de Médio Impacto do aterro sanitário que foi realizado no Centro Cultural.

O que o prefeito Oziel Oliveira não esperava é que alguns moradores não querem o aterro sanitário próximo às comunidades. "Eu já morei a um bom tempo próximo a esse lixão no bairro Parque São José, agora que mudei para o Galinhos querem tirar o lixão da cidade para levar para perto de nós, não aceitamos," protestou um morador.

Foi explicado aos presentes na audiência como irá funcionar o aterro, mas segundo os representantes do Movimento Fora Lixão, que deixaram a audiência antes que terminasse, o assunto virou politicagem e soluções não foram passadas. "Como que nós viemos em uma audiência e a pergunta tem que ser escrita no papel para ser levada às autoridades e eles escolherem qual pergunta responder? Por que o prefeito não foi responder nossas perguntas na audiência realizada na Câmara de vereadores?" Indagou um dos representantes do movimento.

Em um dos cartazes levado pelos moradores da zona rural uma frase dizia o seguinte "Aterro sanitário sim! Não nas nossas comunidades Galinhos e Muriçoca".

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades