Notícias

31
Jan/20

Política: Josué “O Conquistador”

Por Shirley Costa

Josué, filho de Num e neto de Elisama, príncipe da tribo de Efraim (Êxodo 33.11).
 
Um jovem preparado para guerra, fiel escudeiro de Moisés sabia que não seria tarefa fácil liderar um povo, mas assumiu essa responsabilidade e conseguiu alcançar o objetivo. Foram muitos anos de fidelidade, aprendeu o caminho de um governo de liderança eficaz, foi preparado primeiro, para depois liderar.

Primeiro objetivo foi conquistar o povo, o segundo objetivo foi ser parecido com Moisés em liderança, honrar a Deus, seguir a Lei, fazer a vontade de Deus e ser fiel. Foi um grande estrategista, um conquistador todo tempo sem se esquecer de seu papel de Líder, cumpriu seu dever como Liderança. Viveu emoções, diversidades, sucessos e honra, mas sua promoção não surgiu de repente, foram 30 anos no Egito,40 anos no deserto,30 anos em Canaã.

Não foi fácil ser o sucessor de Moisés, uma figura portentosa, um líder que deixou marcas positivas profundas. Josué continuou o projeto... Um desafio monumental lançou uma feroz e gigantesca campanha militar. Dedicou sua vida a essa causa, conquistou Jericó e atravessou o Jordão com mais de um milhão de pessoas, superou calamidades quando sofreu derrotas, sua determinação e habilidade desenvolveu suas destrezas de liderança, foi um líder fiel, um exemplo e que nos desafia nos tempos de hoje a liderar .

Foi um guerreiro corajoso e dedicado, nada é mais impactante que um homem ou uma mulher que tem uma causa e luta por ela, liderança funciona assim, ou exercita ou se renuncia, esse é um dos maiores desafios de nossos tempos.

A vida de Josué nos disse que ele foi mais que um ouvinte, foi um executor, e isto ele provou em diversas oportunidades. Todo líder deve ter em sua mente o hoje e o amanhã.

O mundo precisa de homens com Josué, nossa Nação precisa de homens leais que cumpra as leis, nosso Estado precisa de homens preparados, nosso Munícipio precisa de liderança eficaz, a humanidade precisa voltar aos princípios da Lei.

Essa e a única razão porque Municípios, Estado e Nação estão em estado de calamidades físicas e espirituais, suas supostas hipotéticas lideranças não esta alinhadas com céus.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades