Notícias

28
Jan/20

Luís Eduardo Magalhães: Hospital Municipal ainda é uma incógnita


Nas redes sociais teve quem brincou com a situação. Uma forma bem humorada de cobrar uma velha promessa do prefeito Oziel Oliveira

Após a realização de um evento onde Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães no oeste baiano, apresentou a liberação para que seja realizada a licitação do hospital municipal, a sua esposa e deputada estadual, Jusmari Oliveira, deu uma entrevista numa rádio local onde informou que a obra não será concluída em 2020.

Ao que tudo indica, os prazos entre o início da obra e a entrega do equipamento parecem não ter ficado claro, e nem combinado, com o casal Oliveira.

Outra afirmação feita pela esposa do prefeito durante a sua entrevista, foi que o recurso para a construção do hospital já se encontra “na conta” da prefeitura. Segundo o site oficial da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, somente no dia 02 de dezembro o prefeito esteve no Desenbahia, acompanhado da sua esposa Jusmari Oliveira, para apresentar o Projeto de Construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães.

Todos sabem que entre a conclusão do Projeto e a liberação do recurso “na conta” da prefeitura, ainda existe um longo caminho a ser percorrido. É impossível que às vésperas de um recesso de final de ano e um início de um novo ano fiscal, um recurso dessa monta “já esteja na conta” como afirmou em sua entrevista a esposa do prefeito, Jusmarim Oliveira.

O que a população não entende é por que este hospital municipal nunca saiu do papel. Na sua primeira candidatura a prefeito em 2000, Oziel Oliveira prometeu a construção deste importante equipamento de saúde. O mesmo aconteceu em 2004; novamente o hospital virou uma promessa. Em 2016, novamente em um palanque, ele afirmou que “acabarei o meu mandato com o hospital funcionando”.

Após três anos à frente da prefeitura, e sem prazo para cumprir a sua promessa, mais uma vez a população deverá ficar sem o hospital. E quem afirma isso é a sua esposa, e deputada, após ser perguntada sobre a conclusão da obra em sua entrevista Moderna FM. “Não... não. Pronto e construído não”.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades