Notícias

27
Jan/20

Politica: Modelo de Liderança de Moisés

Por Shirley Costa

Grande legislador, um gênio militar, um grande líder, foi um excelente lutador com de táticas de guerra e comando, foi educado na civilização mais avançada época, foi treinando e projetado para ocupar um alto cargo ,com escrita e literatura é autor do Pentateuco. Formado em administração, mostrou seu caráter, e teve uma liderança sem igual na história da humanidade.

Observando os aspectos liderança no comportamento de Moisés, há um método de desenvolvimento, que pode ser aplicado ao mundo atual. O pensar e agir vai se tomar hábitos, hábitos que vira caráter, o caráter define o destino de uma liderança.

Moisés mostrou seu caráter, seu comportamento positivo, gerando resultados e sentimentos positivos na vida de pessoas, levando pessoas simples a condição de grandes líderes. Moises nunca vacilou. Foi cercado de grandes dificuldades e obstáculos, mas foi capaz de liderar, de conduzir o seu povo. Ele também teve que aprender a delegar, um grande líder não faz todo o trabalho sozinho, as dificuldades faz parte do processo de evolução, é necessário para a formação de um líder.

Moises não buscou somente o conhecimento, ele se preocupou com o Ser, muitos hoje se disse serem lideranças, mas na verdade são lideranças de seus próprios interesses e ganancias pelo Poder, não sabe nem mesmo o que moral e ética na politica.

Liderança é o “comportamento de um indivíduo quando está dirigindo as atividades de um grupo em direção a um objetivo comum” (Hemphill e Coons, 1957, p. 7). 2. Liderança é “um tipo especial de relacionamento de poder caracterizado pela percepção dos membros do grupo no sentido de que outro membro do grupo tem o direito de prescrever padrões de comportamento na posição daquele que dirige, no que diz respeito à sua atividade na qualidade de membro do grupo” (Janda, 1960, p. 35). 3. Liderança é “influência pessoal, exercida em uma situação e dirigida através do processo de comunicação, no sentido do atingimento de um objetivo específico ou objetivos” (Tannenbaum, Weschler e Massarik, 1961, p. 24). 4. Liderança é “uma interação entre pessoas na qual uma apresenta informação de um tipo e de tal maneira que os outros se tornam convencidos de que seus resultados... serão melhorados caso se comporte da maneira sugerida ou desejada” (Jacobs, 1970, p. 232). 5.

Liderança é “o início e a manutenção da estrutura em termos de expectativa e interação” (Stogdill, 1974, p. 411). 6. Liderança é “o incremento da influência sobre e acima de uma submissão mecânica com as diretrizes rotineiras da organização” (Katz e Kahn, 1978, p. 528).

Att.: Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades