Notícias

24
Jan/20

LEM: Prefeito se utiliza de propaganda irregular para promover sua pré-candidatura

Afrontando de maneira clara o princípio da impessoalidade das gestões públicas, previsto na Constituição Federal de 1988, o prefeito Oziel Oliveira resolveu hoje, convidar, em seu nome, a população para a autorização de licitação do Hospital Municipal.

Mais tarde, depois de enfrentar uma série de protestos nas redes sociais, o Prefeito resolveu publicar outra propaganda, desta vez em nome da Prefeitura Municipal.

Dá pela ver pelo formato das fontes e pela diagramação que os anúncios foram realizados pela mesma agência, Marias, em outro claro abuso: utilizar-se de agência oficial de propaganda, licitada e paga pelos cofres públicos, para fazer propaganda pessoal eleitoral.

O Prefeito deve ser denunciado ao Ministério Público Eleitoral pela aventura de confundir a Prefeitura com a sua campanha eleitoral. Durante o mesmo período, circulou ainda outro banner, dando conta que o “prefeito das grandes obras” vai autorizar a licitação do Hospital, quando na verdade todos sabem que começará a obra, mas não a concluirá, deixando a missão para o seu sucessor.

Fonte: Jornal Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades