Notícias

21
Dez/19

Barreiras: Secretaria de Saúde comunica adequações no funcionamento das unidades de saúde no período de fim de ano


Os usuários dos serviços da rede municipal de saúde devem ficar atentos à agenda de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde - UBS e Unidades de Saúde da Família - USF, no período de 23 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020. O calendário leva em consideração as festas de Natal e Ano Novo, além da disponibilidade de profissionais.

Nesse período as unidades de urgência e emergência, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que atendem 24 horas, estarão funcionando normalmente. “O período de fim de ano muda a rotina de toda a comunidade, incluindo os servidores das áreas administrativas e atendimentos, então elaboramos a adequação das unidades neste período sem envolver prejuízo aos munícipes. Teremos Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família abertas em diversos bairros da cidade, assim como a Unidade de Pronto Atendimento – UPA”, disse a subsecretária de saúde, Larissa Barbosa.

Nas unidades de atendimento eletivo: Centro de Atendimento à Mulher – CAM, Centro Especializado de Atendimento Especializado ao Homem – CEAH, Unidade de Saúde Leonídia Ayres e na rede de atendimento primário; os serviços serão executados de forma reduzida ou parcial, tendo em consideração as férias de parte dos médicos e a agenda mínima dos prestadores da área de saúde. O mesmo acontecerá nas unidades básicas e rede secundária.

Veja quais unidades estarão em funcionamento:

UBS: Albert Sabin (Centro), Daniel Bueno (Vila Brasil), Hans Werner (Vila Amorim), Herculano Farias (Barreirinhas), Jardim Ouro Branco e Emilly Raquel (Centro).

USF: Clara Cecília Fernandes (Vila Rica), Dr. Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande), Aroldo Cavalcante (Santa Luzia), Antônia Zélia (Vila Amorim), José Maria de Magalhães Neto (Santa Luzia), CAIC, Dr. Jaime Lima (Vila Brasil), Martina Clara Batista Máximo (Vila dos SAS), Dr. Eduardo Medrado (Vila Jurí), João Gualberto (Vila Nova), Almiro Vieira de Melo (Morada da Lua) e Antônio Lúcio Peixoto (Vila Rica).

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades