Notícias

11
Dez/13

Resumo da sessão de ontem, 10, da Câmara de Vereadores de LEM

Sonolenta, assim se define a última sessão do ano de 2013 da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

Com a ausência apenas do vereador Alaídio Castilho, a última sessão foi na maioria do seu tempo, sonolenta.

Após um ano de trabalho, na noite de ontem, 10, a câmara recebeu a última sessão. Para alguns vereadores foi o primeiro ano de experiência, para outros mais um ano lidando com os problemas do município.


Sidnei Giachini quer informações do executivo sobre as valas do Jardim das Acácias. Para a base, o vereador que é se aparecer

Mas nem só de sonolência se resumiu a sessão de ontem, o vereador Sidnei Giachini fez um requerimento solicitando do executivo a documentação sobre as valas abertas no Jardim das Acácias. Aparentemente, a intenção de Sidnei era apenas saber como e onde foi gasto o dinheiro da obra.


Para Vôga, o Giachini quer apenas se aparecer

Mas, para Vôga Pelissare, Giachini quer apenas aparecer, criar IBOPE: "Esse vereador foi líder do prefeito na época em que essa obra foi aprovada. Ele fazia parte da legislatura atual e estava do lado do prefeito como seu líder. Como ele não sabe sobre essas valas? Ele sabe sim, esta querendo se aparecer agora em cima dos outros vereadores, está querendo IBOPE".

Sidnei rebateu: "Eu não busco IBOPE, não preciso. Tive votação expressiva nas últimas eleições e se a eleição fosse hoje, novamente eu mostraria que não preciso de IBOPE".


Jarbas acha que o colega é preguiçoso

Jarbas Rocha definiu Giachini como preguiçoso: "Vereador preguiçoso que não busca estudar o que fala o que pede. Por que não vai ao tribunal de contas? A câmara paga a diária para o vereador ir ao TCM, mas ele quer é ficar aqui querendo se promover em cima dos outros".


Eric Café, o apaziguador

O vereador Eric Café propôs que todos os vereadores, base e oposição, se reúnam com o prefeito e busque saber, em que pé anda as obras. Quando vai concluir, qual o parecer para a comunidade: "Na minha opinião, a união faz a força. Enquanto ficarmos aqui buscando interesses próprios, não vamos resolver os problemas do povo. Vamos buscar solução junto ao prefeito Humberto Santa Cruz, e não ficar aqui de conversa".

No mais, os vereadores desejaram a todos Feliz Natal, próspero ano novo e convidaram para a sessão solene que se dará às 9h da próxima sexta-feira, 13, com a presença de autoridades do município e os trabalhos se encerrarão, oficialmente, nesta data.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades