Notícias

02
Dez/13

Nota de Esclarecimento

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras-SINDSEMB vem a público apresentar a verdade dos fatos ocorridos no dia hoje (02/12/2013) no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Como sempre tem acontecido desde o início da atual gestão, a Diretoria do SINDSEMB tem buscado dialogar com o Executivo Municipal, não obstante as várias tentativas frustradas pela ausência de vontade dos gestores em receber a diretoria do sindicato.

Não é de hoje que os servidores públicos de nossa cidade vêm sofrendo com a falta de pagamento de salários. Várias são as ações do sindicato na tentativa de ver solucionada a irregularidade dos pagamentos da remuneração dos servidores, entretanto, a prática abusiva de não pagamento do salário em dia se repete a cada mês.

Até hoje, dia 02 de dezembro, vários servidores estão sem receber os salários do mês de outubro. Estamos nos aproximando da data de pagamento dos salários de novembro e não há previsão de quando o Executivo vai pagar aos servidores.

O atraso salarial no serviço público é prática deplorável que foge dos parâmetros da razoabilidade e proporcionalidade, terminando por violar princípios constitucionais da intangibilidade salarial e dignidade da pessoa humana.

Os servidores na manhã desta segunda-feira estiveram no prédio da Secretaria de Educação na tentativa, mais uma vez, de dialogar com o Secretário Municipal, Sr. Cosme Wilson Ferreira de Carvalho. Todavia, como de costume, o diálogo não foi viável ante a recusa do Secretário em receber os servidores, principalmente, a Presidente do SINDSEMB, Sra. Carmélia da Mata Carvalho.

Os servidores municipais, com os salários atrasados e sem perspectiva de recebimento do mês vindouro, saíram do prédio da Secretaria de Educação, pacificamente, mais uma vez, sem respostas do governo municipal.

A Diretoria do SINDSEMB informa que medidas judiciais já foram tomadas na tentativa de solucionar o atraso no pagamento dos salários, e lamenta a forma como o atual governo vem se comportando diante dos servidores.

São servidores, pais e mães de família, que dependem dos salários para o sustento próprio e de seus filhos. Trabalhadores que labutam de sol a sol, dignamente, e não merecem implorar para ver garantido aquilo que lhe é seu por direito.

Queremos ver respeitados os direitos dos servidores públicos municipais e para isso lutaremos até o fim.

Carmélia da Mata Carvalho
Presidente do SINDSEMB

Fonte:Utilidade Pública
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades