Notícias

18
Out/19

Dr. Arnaldo Monte: Minha história de concurseiro

Nasci numa família pobre no subúrbio de Recife/PE. Sou SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO há 33 anos.
Início - 1986 depois de 5 concursos de nível médio fui aprovado e chamado em dois deles. Passei 1 ano exercendo a função de AGENTE PENITENCIÁRIO e depois de um ano fui chamado para o segundo CONCURSO PÚBLICO que fui aprovado PERITO PAPILOSCÓPICO (Nível Médio).

Nessa mesma época passei no vestibular e estava cursando a Faculdade de DIREITO. Após o final do curso e depois de cinco anos pegando ônibus (buzus) cerca de cinco a 7 por dia pois morava em uma cidade, estudava em outra e trabalhava em outra. Foi muito difícil, mas nunca perdi um dia sequer de aula e nem tive falta alguma no trabalho. Então já PERITO PAPILOSCÓPICO na Polícia Civil de Pernambuco, não me admitia ser aposentado NÍVEL MÉDIO. E para encurtar a história, passei 15 anos fazendo concursos na minha área para NÍVEL SUPERIOR e, após 15 anos entre algumas aprovações e muitas reprovações, fui aprovado e chamado no CONCURSO PARA DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DA BAHIA.

Hoje ainda na ativa, com 3 pós graduações, 1 Mestrado, Ex Professor da Fasb e Unidom, sou o ELABORADOR DO CURSO MONTE JURÍDICO com muito orgulho.
A persistência é a arma dos fortes!
Seja você o protagonista da sua história.

Dr. Arnaldo Monte, Professor, Delegado de Polícia e Mestre em Direito

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades