Notícias

08
Out/19

Coluna Raio Laser: O Encontro

No encontro que o governador Rui Costa realizou ontem com deputados federais, a parte que os parlamentares menos gostaram foi a parte em que ele pediu os recursos das emendas dos representantes ao Orçamento para investir em pelo menos oito obras de porte



No encontro que o governador Rui Costa realizou ontem com deputados federais, a parte que os parlamentares menos gostaram, embora nem todos tenham tido a coragem de se posicionar, foi a parte em que ele pediu os recursos das emendas dos representantes ao Orçamento para investir em pelo menos oito obras de porte que quer realizar em todo o Estado. Para a maioria, dirigir o dinheiro para o governo do Estado fazer obras é o mesmo que dar um tiro no pé, já que, além de não terem certeza de quando elas serão executadas, eles perdem a oportunidade de se aproximar mais das bases, justificando a razão de seus mandatos. A maioria, na realidade, acabou torcendo o nariz para a proposta de Rui.

Ponte

Os parlamentares também tomaram um susto quando o governador relacionou entre as três obras mais importantes para a capital que o Estado pretende realizar a construção da ponte Salvador-Itaparica. "Pensei que isso fosse apenas um delírio de João Leão (PP), mas já vi que ele não está sozinho", disse um deputado federal sem querer se identificar ao final do encontro.

Alto nível

Não chamem para a mesma mesa os deputados estaduais Alan Sanches (DEM) e Eduardo Salles (PP). O motivo é a briga que travam defendendo, respectivamente, a oposição e o governo. Mas o entrevero não deve passar de troca de farpas, uma vez que ambos são figuras cordatas e que sempre atuam em defesa do bem público, não se sujeitando a baixarias.

Propinas

Pelo visto, o ex-presidente Lula pode até deixar a cadeia para o regime semi-aberto, mas não terá sossego. O empresário Marcelo Odebrecht, por exemplo, confirmou ontem, o acerto de propinas ao PT em favor do ex-presidente, relacionados ao financiamento pelo BNDES de exportação de serviços do grupo em Angola, na África.

Composição 

Após a conturbada eleição para a presidência do PT de Salvador, está cada vez mais difícil a construção de uma chapa única na disputa pelo comando do diretório estadual do partido, como o acordo de revezamento entre Éden Valadares – que tem mais chances de vitória – e Elen Coutinho. No dia 05 de setembro, Elen Coutinho e Lucinha do MST, também candidata, realizaram ato para anunciar que só haveria acordo para a formação de uma chapa única se esta fosse liderada por uma mulher. O senador Jaques Wagner, que tem Éden como assessor, participou do encontro e deixou aberta a possibilidade de composição.

Recursos

O deputado federal João Roma (Republicanos) divulgou ontem, através de sua assessoria, que estará presente na cerimônia de canonização da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, realizada no próximo domingo (13), no Vaticano, mas que custeará a viagem do próprio bolso.  "Sou um homem de muita fé e estarei presente na cerimônia como forma de homenagem e devoção".

Fonte:Tribuna da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades