Notícias

05
Set/19

Barreiras sedia o Empreender Regional Oeste

O evento reuniu 34 municípios da região, com foco no fortalecimento da cultura empreendedora

Agentes de desenvolvimento, secretários municipais e prefeitos participam nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), no auditório do Hotel Morubixaba em Barreiras, do Empreender Regional Oeste, um encontro, que une participantes de uma capacitação iniciada em abril passado e que agora, está sendo finalizada. Após este encontro, os envolvidos no processo que tem como foco, desenvolver a cultura empreendedora dos municípios, partem para Salvador, no Empreender Bahia, agendado para os dias 20 e 21 de novembro. A convite do Sebrae, o prefeito Zito Barbosa fez a abertura do evento, dando boas-vindas aos presentes.



“Este é um momento de suma importância para a região Oeste. Vamos aprender aqui a empreender em nossos municípios, e, juntos, mudar a região para que cresça com desenvolvimento e com oportunidades para todas os cidadãos, principalmente aqueles que estão fora do mercado de trabalho. Em nome do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, saúdo a todos e desejo um excelente trabalho”, disse o prefeito.

Os participantes da rede Oeste elegeram como tema ‘a Agricultura Familiar’ e neste contexto trabalharão nos dois dias os subtemas: comercialização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA); Serviço de Inspeção Municipal e Regional dos produtos da agroindústria e Revitalização das feiras livres. “Queremos transformar os municípios em bons negócios para empreender e esta região já mostrou sua força, certamente será a rede com maior representatividade e esta união entre os municípios pode gerar resultados e fazer a região ainda mais forte”, destacou a gerente de Ambiente e Negócios do Sebrae, Cecília Miranda.



Mais de 200 integrantes da rede irão formular propostas para fomentar setores prioritários em cada munícipio. E para ajudar nos trabalhos, a programação prevê palestras e orientações sobre compras públicas, aplicação de recursos, oportunidades de negócios para produtos artesanais, entre outras. Casos de sucesso como o do Selo de inspeção Consorciado, implantado na região Noroeste de Minas Gerais, apresentado pelo prefeito de Arinos (MG) faz parte da programação.



“Política pública é o elo entre a inovação e os resultados que pretendemos levar à nossa população. Só temos a agradecer a presença de toda esta rede que entende o empreendedorismo como algo importante para o desenvolvimento regional. Nossa região está de parabéns, e que estes exemplos de sucesso, possam fortalecer ainda mais esta rede”, destacou o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.

Integraram a equipe da gestão municipal na abertura do evento os secretários Carlos Costa (Indústria, Comércio e Serviços), José Marques (Agricultura e Tecnologia), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito) e a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, ainda o subsecretário de Agricultura Rider Castro.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades