Notícias

28
Ago/19

APAE Vai a Câmara Pedir Ônibus, mas Vereadores não Comparecem.



Em Luis Eduardo Magalhães a 20º sessão ordinária do segundo período não aconteceu por  falta de quorum,  é quando a sessão não atinge o número  necessário para que a reunião aconteça. Estiveram presentes os vereadores, Renildo Neri, Silvano Santos, Nei Vilares, Santil, Márcio Rogério, Kenni Henke e Eltom Almeida.

 Não compareceram nem oito vereadores ao plenário, por isso, o Vereador Presidente da casa Ex. Sr. Renildo Neri, abriu e encerrou a  sessão em pouco menos de três minutos. No plenário Arnaldo Horácio Ferreira, estavam os alunos da APAE e por esse motivo, o Vereador Renildo ofertou a palavra ao presidente da Instituição o Sr. Ronei Pereira, ele falou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, agradeceu aos amigos da APAE que receberam os alunos e citou em seu discurso o objetivo da semana. “Sensibilizar governos e comunidade, em relação às potencialidades das pessoas com deficiência, e chamar a atenção para as suas necessidades, tanto para definição de políticas públicas, quanto para o combate ao preconceito.” Ao fim do discurso o presidente da APAE fez o pedido de um ônibus e falou sobre projetos e conquistas dos alunos com destaque a nível  Estadual,  justificou a reivindicação do  transporte para as pessoas com deficiência e citou uma serie de ações que melhorariam caso o pedido fosse atendido.

 Pena que pouco menos da metade dos vereadores acompanharam esta importante solicitação, no entanto o pedido foi feito e esperamos logo breve noticiar esta conquista.

Fonte:Blog Douglas Batista/Com inf. Cleu Fegally
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades