Notícias

10
Ago/19

Polícia Civil e ONG Vida Bixo salvam cachorra de maus tratos em LEM















Na ultima quinta-feira, 8, por volta das 15h30, foi registrado na delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães uma ocorrência de maus tratos a animais. O fato teria ocorrido em uma residência na Rua Antónia Barbosa de Jesus, no bairro Cidade Universitária, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a Polícia Civil, juntamente com Sandra Colpo, da ONG VIDA BIXO, foi até a residência após denúncia de que uma cachorra da raça fila estava sofrendo maus tratos. Ao chegar na residência, aparentemente abandonada, com muita sujeira, fezes do animal, água suja, e sem comida adequada para que a cachorra pudesse se alimentar, foi notado feridas no corpo do animal, bixos e mal cheiro.

A Polícia Civil apurou que o proprietário da residência foi trabalhar em Salvador e deixou um amigo cuidando da casa e do animal, por sua vez o amigo também viajou para um outro Estado à trabalho e contratou um outro amigo para que também pudesse cuidar do animal e que teria abandonado os cuidados à cachorra. Por se tratar de crime o abandono de animal, a Polícia Civil continua apurando o caso.

Foi realizado o resgate e hoje a cachorra está sendo cuidada pela ONG VIDA BIXO. Ainda de acordo com informações, não é a primeira vez que o animal é encontrado em situações precárias.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades