Notícias

26
Jul/19

NOTA DE REPÚDIO

Gostaria de registrar minha indignação à matéria "jornalística" produzida pela TV Record/Aratu em que faz acusações infundadas ao advogado e ex prefeito de Formosa do Rio Preto-Ba, o Sr. Domingos Bispo. Por ele ser alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência, a referida reportagem faz ilações de que ele é parte integrante de uma organização criminosa responsável por diversos crimes praticados no oeste baiano. Não tiveram ao menos o trabalho de verificar o teor da decisão que determinou o referido mandado, como também não deram a oportunidade do contraditório ao advogado, direito estabelecido em lei.

A acusação se constitui em uma suposta propagação de fake news contra membros do TJBA, e, para tanto, se baseia em um suposto relato de duas testemunhas que afirmam terem visto Domingos Bispo e seu colega, outro advogado e tb acusado, distribuindo revistas com as tais fake news em um posto de combustível no centro de Barreiras-Ba. Ou seja, uma prova frágil que será facilmente desmentida no curso do processo. Mas o que me causa estranheza é que em tempos de redes sociais, onde as notícias se espalham numa proporção e velocidade infinitamente superiores, o cidadão é exposto a esse tipo de constrangimento por supostamente está fazendo planfetagem de notícia falsa!! Pior, acusado de fazer parte de uma organização criminosa!!

A quem interessa essa situação de humilhação pública??Que interesses outros estão por trás disso? Quando for provada sua inocência, ele terá direito ao mesmo tempo de televisão que foi usado para manchar sua reputação? Faço esses questionamentos como um filho que sempre viu no pai, Domingos Bispo, um exemplo de dignidade e honestidade. Um cidadão, que pela sua humanidade, competência e amor ao próximo foi eleito duas vezes prefeito e uma vez vereador de sua cidade. Que nunca desistiu do seu sonho de um dia se tornar advogado, ingressando da faculdade de direito aos 62 anos de idade, se formando aos 68 e ingressando nos quadros da OAB aos 69 anos. Um exemplo para todos os jovens. Mas que hoje, aos 76 anos de vida, com um reconhecido trabalho social, prestando assistência jurídica gratuita a pessoas carentes, tem sua imagem maculada por calúnias.

Vivemos tempos sombrios, onde reputações são jogadas na lama por fatos não comprovados, pessoas julgadas e condenadas sem direito a defesa e uma mídia sensacionalista que visa apenas audiência, nem que, para isso, destrua a vida de um inocente!!

A justiça do homem é falha, mas a justiça divina sempre se revelará!

Att. Heder Cássio

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades