Notícias

01
Nov/13

Reclamação de internauta I

Boa tarde, Sigi

Estou te escrevendo por que estou revoltada com uma atitude da embasa. Moramos em uma casa no Santa Cruz há quase vinte anos (inicialmente era só eu, minha mãe e minha irmã) e nunca tivemos problemas com a embasa em relação à pagamentos ou qualquer outra coisa mas tivemos uma surpresa ao receber a ultima conta de água por que essa veio com o nome de outra pessoa.

Não sabemos como, mas de uma hora pra outra a embasa tirou o nome do titular da conta e colocou no nome do meu padrasto (minha mãe se casou recentemente), mas o problema não é o nome do titular, o que queremos saber é como a Embasa teve acesso aos dados do meu padrasto e com autorização de quem a Embasa colocou no nome dele.

O meu padrasto é um senhor de idade que trabalha numa fazenda e quando vem pra casa é no sábado a tarde e volta pra fazenda na segunda-feira bem cedo. Ele nunca foi a embasa pedir pra alterar os dados da conta e muito menos eu (já que o documento da casa está no meu nome).

Quando vamos pedir pra fazer uma ligação de água a embasa pede os documentos do titular e os documentos da casa, seja contrato de aluguel, escritura ou recibo de compra e venda, mas nada disso foi levado pra embasa pra trocar o nome do titular da conta, a gente sequer sabia que ia ser trocado. Então como eles trocaram o titular da conta assim??

Entrei em contato com a Embasa e eles me informaram que jamais fariam uma troca sem autorização do proprietário e sem a assinatura da pessoa que se responsabilizaria pela conta ( meu padrasto) e eu então pedi que eles me apresentassem esse documento supostamente assinado por mim pra autorizar a transferência e também o documento que prova que meu padrasto assinou o pedido da água e pra nossa surpresa e também pra confirmar o que já sabíamos a Embasa não tem documento nenhum, não tem nenhuma autorização minha, não tem nenhuma assinatura do meu padrasto, não tem nada que comprove que a gente pediu essa transferência de titular por que de fato nunca pedimos, não faria o menor sentido. Meu padrasto ficou muito surpreso, pois jamais foi a embasa solicitar qualquer coisa e muito assinou o protocolo.

Mas o que nós realmente queremos saber é: Como a Embasa teve acesso aos dados do meu padrasto, como eles colocaram uma conta no nome de outra pessoa sem sequer perguntar pro proprietário da casa se podia e pior, como colocaram uma conta no nome de uma pessoa sem a pessoa ter solicitado esse serviço?

Depois de muito questionar a moça da Embasa sobre o ocorrido e ela não ter nenhuma explicação pra dar ela simplesmente disse que não queria mais conversa e disse que se eu quiser reclamar então que vá até Barreiras e faça uma queixa.

ISSO É UM ABSURDO!!!

Gostaria muito que você me ajudasse por que é uma falta de respeito muito grande e totalmente contra a lei.

Att. Mayara Rios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades