Notícias

17
Jun/19

BARREIRAS: População exige fiscalização da Prefeitura


Nessa quadra localizada na Avenida ACM na saída para Salvador tomada pelo matagal há inclusive uma placa de venda


Esse terreno particular está localizado no Bairro Flamengo




No terreno público do Bairro Bandeirantes foi ateado fogo no matagal o que além de ser crime ambiental causa sérios problemas à saúde da população


Os moradores do Bairro Serra do Mimo estão preocupados com o surgimento de focos da Dengue no período chuvoso


Nesses terreno localizado na Rua Jorge Amado, no Bairro Bandeirantes, o mato está com cerca de dois metros de altura

Em Barreiras é notória a carência de fiscalização da Prefeitura aos proprietários de terrenos particulares que descumprem a Lei 900/10, a qual determina a manutenção dos lotes limpos e cercados, sob pena de multa. Por esse motivo, moradores de vários Bairros como: Bandeirantes, Serra do Mimo, Flamengo e Novo Horizonte procuraram o vereador Dr. José Barbosa (PSC) para denunciar a situação.

“Moramos há cinco anos no Bandeirantes e somos obrigados a ter que arcar com a limpeza dos terrenos. O mato alto serve como esconderijo para bandidos. Já ligamos para a Secretaria de Infraestrutura, porém, até o momento nada foi feito. Infelizmente vivemos uma situação de insegurança. Se a Lei fosse cumprida, com certeza teríamos uma cidade mais limpa e segura”, relata o morador Marcos Cleyton.

Já o morador do Bairro Serra do Mimo, George Gonzaga revela sua preocupação com possíveis focos do mosquito da Dengue. “No período chuvoso esses terrenos particulares estão servindo como criadouros do mosquito da Dengue. Já tentamos localizar alguns proprietários aqui da minha rua, mas, não conseguimos identificar os donos. A gente já percebeu, inclusive, que a maioria desses lotes é para especulação imobiliária. Todos os anos os agentes de saúde vem até nossa casa, mas, de nada adianta se o foco estiver nesses lotes”, desabafa.

O vereador Dr. José Barbosa está tomando as providências cabíveis. A Prefeitura já foi informada sobre a necessidade de notificação aos proprietários de terrenos que estejam descumprindo a legislação por meio de Indicações que foram aprovadas por unanimidade durante as últimas semanas na Câmara Municipal.

“Enquanto representante do povo estou tratando desse assunto que afeta a saúde e a segurança da população. É importante que a Prefeitura dê maior atenção e faça cumprir essa Lei. A população não pode ser prejudicada”, relata o legislador.

Fonte:ASCOM/Vereador José Barbosa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades