Notícias

11
Jun/19

Equipe barreirense KIRIUS BRAZILIAN JIU JITSU TEAM é destaque internacional

No último final de semana a equipe barreirense Kirius Brazilian Jiu Jitsu Team do professor Cid Batista conquistou feito inédito para o esporte municipal, ficando entre o top 5 por equipe no quadro geral de medalhas, feito jamais alcançado por nenhuma outra modalidade esportiva em barreiras em todos os tempos.

o jiu jitsu que hoje é o maior representante esportivo de Barreiras que tem varias equipes diferentes na cidade, com diversos atletas medalhista tem mostrado ser o principal esporte de representação, e que não é visto pelo poder público municipal deixando os atletas desamparados sem apoio ou incentivo.

"Esta conquista não é somente da minha academia, mais de todos praticamente de jiu jitsu de Barreiras, de cada professor de jiu jitsu que nesta cidade ministra suas aula sem nenhum apoio, quem ganhou não foi a kirius, mais o esporte geral, a cidade ganha uma equipe de nível internacional" disse o professor Cid Batista.

A Kirius conta hoje com mais de 50 atletas em barreiras, e com filiais em mais de 5 estados e em 3 países.

" temos hoje uma equipe feminina forte, uma equipe kids forte e uma equipe masculina dedicada, o que nos falta é apoio do poder público municipal para que possamos conquista cada vez mais títulos para barreiras e região" afirma o professor.

A Kirius que conquistou no dia 8 e 9 de junho de 2019, 25 medalhas e o tão sonhado pódio por equipe, alcançando o quinto lugar por equipe, trazendo para o município um troféu de nível internacional, feito jamais alcançada por outro esporte e que o jiu jitsu este ano conquistou com muita dificuldade.

"pra me foi muito emocionante ver meus alunos mais uma vez se consagrado campeões mundiais, alguns conquistando seus primeiros títulos, suas primeiras medalhas, e no final pra fecha com chave de ouro um troféu por equipe, um sonho de duas décadas" disse Cid Batista.

O que a população, atletas, pais e professores gostaria de entender, de uma explicação do poder público municipal o porque não se investi no jiu jitsu, porque o jiu jitsu não tem apoio, se é o esporte que mais conquistou títulos de nível estadual, nacional, intercontinental e mundial, o é o jiu jitsu que mais representa Barreiras em competição oficial das federação estadual, confederações brasileiras, e federações internacionais, se o jiu jitsu é o esporte mais bem organizado e registrado da cidade de Barreiras, então porque o poder público municipal não da nenhuma atenção a este esporte brasileiro tão respeitado no mundo inteiro.

"não estou dizendo que tem que apoiar minha academia, somente meus atletas, eu peço apoio para o jiu jitsu independente de academia, não existe somente a minha academia, se o prefeito não gosta de me, tudo bem, mais porque também não ajuda as outras academia que estão cheia de grandes atletas querendo representar barreiras também, vejo que é falta de interesse e vontade do poder público municipal" avalia o professor.

Queremos agendar uma audiência com o senhor prefeito municipal com todos os nossos atletas, espero que no mínimo ele receba os nossos atletas medalhista mundial, e a equipe que conquistou um titulo de mundial ficando entre os top 5, para que ele ouça as necessidade de cada atleta, de cada pai, de cada filho que conosco treina" disse Cid Batista.

Quero agradecer primeiramente a Deus, a todos que apoiaram, patrocinaram, e acreditaram em nosso trabalho, diz o professor Cid Batista.

Equipe Kirius Brazilian Jiu Jitsu Team quinta (5) colocada no mundial de jiu jitsu por equipe da FIJJD 2019.

totalizando 6 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata, 10 medalhas de bronze e um troféu de quinto lugar por equipe, ou seja 25 medalhas e um troféu no quadro geral de medalhas por equipe, feitos inéditos para Barreiras.

Fonte: Equipe Kirius Brazilian Jiu Jitsu Team
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades