Notícias

31
Out/13

Mesa solicita e justiça expede mandado de segurança contra Cabo Carlos

A mesa diretora da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, após vários embates, discussões, acusações e desconfianças, entrou com um pedido de mandado de segurança contra o presidente da casa, Cabo Carlos.

No pedido, a mesa informa que não vem dispondo de suas atribuições garantidas em regimento interno. Isso, segundo a mesa, por deliberação unilateral e autoritária do presidente, que teria nomeado uma servidora para fazer as vezes dos secretários no que tange a fruição dos recursos da câmara.

As informações contidas no pedido dão conta de que, dentre outras coisas, fora tolhido da mesa o direito de ter vistas aos documentos da câmara. Sendo assim, a mesa diretora decidiu por um pedido de segurança para que o regimento interno seja cumprido.

O pedido, feito pelo advogado Ulisses Neto, foi apreciado pelo Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Claudemir Pereira, que expediu o mandado de segurança.

O Juiz determina que, em no máximo dez dias todos os documentos solicitados pela mesa devem ser colocados a disposição sob risco de ser expedido um mandado de busca e apreensão na câmara municipal; e se preciso com forças policiais.

O presidente Cabo Carlos ainda não se pronunciou oficialmente a cerca da decisão da justiça.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades