Notícias

25
Mai/19

Maio Amarelo: Especialista fala sobre os desafios do trânsito


Assista o vídeo

Na tarde de ontem, sexta-feira, 24, o repórter Jadiel Luiz, do Blog do Sigi Vilares, entrevistou o especialista em trânsito Edson Campos que é pós-graduado em gestão, segurança e educação no trânsito. A entrevista é propícia já que estamos que estamos no “Maio Amarelo” que busca conscientizar a população em relação as responsabilidades do trânsito.

Os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos 10 anos e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). As informações estão em levantamento divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com base em dados do Ministério da Saúde.

Os dados apurados revelam também que entre 2009 e 2018 houve um aumento de 33% na quantidade de internações por desastres nas ruas e estradas.

Especialistas dizem que grande parte dos acidentes de trânsito são provocados por fatores passíveis de serem evitados - como desrespeito às leis de trânsito, dirigir sob efeito de álcool e drogas, excesso de velocidade e não usar equipamentos de segurança como cinto e capacete.

Assista a entrevista completa com Edson Campos, um especialista em trânsito que atua em vários munícipios do estado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades