Notícias

18
Mai/19

SINPROLEM denuncia precariedade de escola no centro de LEM









As fotos acima são da Escola Municipal Mozart Feliciano, localizada no cruzamento das ruas Mato Grosso e José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

De acordo com informações do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) a escola sempre foi considerada uma das melhores de Luís Eduardo Magalhães com IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) acima da média nacional.

Mesmo com tantos méritos e conquistas, os professores e alunos estão sofrendo com salas de aulas apertadas, superlotadas e quentes. A manutenção dos aparelhos de ar condicionado está sendo feita com recursos da própria escola que ainda não tem porteiro.

A categoria identificou os seguintes problemas:

Ares condicionados sem manutenção (e quando é realizado é com recursos da própria escola), banheiros sem forros, cerâmicas das paredes caindo, fiações elétrica exposta, não há porteiro, salas de aulas sem nenhuma ventilação, mesas e carteiras danificadas, salas apertadas e superlotadas chegando ao ponto dos professores não conseguirem chegar até os alunos para explicar e corrigir os conteúdos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades