Notícias

17
Abr/19

Ministério da Saúde renova frota do SAMU de LEM



Na tarde de ontem, terça-feira (16), a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Saúde, Felipe Melhem; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e os vereadores Luciano Santos, Carlos Koch, Victor do Ferro Velho, Elton Almeida, Kelmuth Maclarem e Santil Coqueiro, estiveram na base do SAMU para conhecer os equipamentos.



De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as ambulâncias foram cedidas pelo Ministério da Saúde e fazem parte do programa de renovação da frota. Uma das unidades é de suporte básico e vai atender os casos mais simples. A segunda, de suporte avançado, será utilizada em situações mais graves. Os dois veículos já estão em operação.




“Essa entrega só foi possível porque o município está com as contas absolutamente em dia. Com as novas ambulâncias, a população terá uma prestação de serviço ainda melhor nos casos de urgência e emergência”, comentou o gestor.

O coordenador do SAMU, Leonardo Ramos, considera que as novas unidades irão facilitar o atendimento de urgência e emergência no município. "O atendimento de emergência médica é imprescindível em algumas ocorrências que realizamos, e com as novas ambulâncias teremos mais conforto para o paciente, e mais comodidade para a nossa equipe. Portanto as novas unidades são de extra importância", declarou Leonardo.

O secretário municipal de Saúde explicou que as novas ambulâncias vão substituir dois veículos mais antigos que estavam em operação no SAMU de Luís Eduardo Magalhães, onde estes serão doados para a secretaria de Saúde do nosso município.



“Fico muito satisfeito com mais essa conquista para a nossa população. Enquanto em outros municípios o SAMU sofre com a falta de medicamentos, macas e veículos, Luís Eduardo Magalhães tem uma base própria com infraestrutura e instalações de excelente qualidade, 31 profissionais trabalhando e quatro ambulâncias para atender a nossa comunidade”, disse Filipe Melhem.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades