Notícias

18
Mar/19

“É preciso independência na política', afirma Dr. José Barbosa

Com pouco mais de dois anos atuando como vereador em Barreiras pelo Partido Social Cristão (PSC), Dr. José Barbosa faz um balanço dos principais desafios que enfrenta para ter sua voz atendida estando numa posição independente ao Executivo Municipal.

Antes de ser convidado a se filiar no PSC o vereador, que é médico e se dedicava exclusivamente à profissão, não tinha vontade de se envolver na política devido a visão negativa do meio. Porém, ao perceber que esse quadro só teria uma real mudança quando pessoas de bem e honestas ingressassem, decidiu concorrer ao cargo de vereador em 2016. Foi o quarto mais bem votado em Barreiras com 1699 votos.

“Defendo a renovação com qualidade. Podemos chamar a atenção das pessoas para a importância de acompanhar os processos relacionados ao dinheiro público, pois, é a partir daí que teremos um serviço eficiente. Entendo que a política ainda precisa de mais representantes que lutem de fato por uma causa acima dos seus interesses. Creio que posso contribuir enquanto vereador para obtermos uma cidade mais digna”, explica Dr. José Barbosa.

INDICAÇÕES E PROJETOS DE LEI - Em dois anos de mandato já foram protocoladas mais de 400 indicações para melhorias nos Bairros e Zona Rural do Município e 41 Projetos de Lei. Dentre os projetos que foram sancionados em Lei, o vereador destaca:

Lei 1246/17 - “Setembro Amarelo” - mês para conscientização e prevenção ao suicídio;

Lei Nº 1261/17 - Institui a “Semana de Ação de Graças” no calendário oficial de eventos da cidade na primeira semana de agosto;

Lei Nº 1245/17 - Cria o Programa “Criança Saudável”, visando propiciar o acompanhamento médico, nutricional e psicológico para crianças nas creches do município;

Lei Nº 1264/17 - Proíbe e multa quem realizar queimadas nos lotes urbanos da cidade.

“Ainda temos muito que fazer com ética, transparência, respeito pela população e acima de tudo independência do Executivo. Somos empregados do povo e assim agiremos em defesa dos interesses da população até o fim do nosso mandato”, finaliza o vereador.

Fonte: Rosane Ferreira/Assessoria de imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades