Notícias

08
Mar/19

Atividades na Policlinica marcaram o Dia da Mulher em LEM







A Policlínica Municipal recebeu um grande número de mulheres para um dia especial de atendimento. A iniciativa fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e contou com diversas ações, como palestras educativas sobre planejamento familiar e a importância da higiene bucal das gestantes, atendimentos médicos, realização de testes rápidos para o diagnóstico do HIV e doenças como a sífilis e hepatites B e C, além de coleta de preventivo, vacinação e ações educativas para o combate à dengue.

Dona Márcia Santos esteve no local e ficou satisfeita com a programação. Para ela, iniciativas dessa natureza são fundamentais para a população. Ao falar da dengue, a dona de casa disse que ações educativas são muito importantes e que o apoio da população é indispensável para vencer a guerra contra o mosquito transmissor da doença.





“Se todo mundo fizer a sua parte os resultados logo aparecerão. Não custa nada tampar as vasilhas, não jogar pneus em locais inadequados e colocar o lixo na porta de casa momentos antes da passagem do caminhão”, salientou.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Felipe Melhem; da secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; da Chefe de Gabinete, Pollyane Klauck; do vereador Kelmuth Maclarem, além de diretores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Oziel Oliveira também compareceu. Ele parabenizou as mulheres pelo dia 8 de Março e falou sobre o esforço em melhorar cada vez mais o sistema de saúde de Luís Eduardo Magalhães. Durante o discurso, Oziel falou sobre a aquisição de um novo mamógrafo e a adaptação de uma sala especial para a utilização do equipamento. O prefeito destacou ainda a aquisição de um aparelho de ultrassom morfológico que já está sendo utilizado na Policlínica, a recuperação de todas as salas odontológicas do município e a aquisição de novos equipamentos, um investimento que gira em torno de R$ 1 milhão.

O gestor também reafirmou o empenho de todos para garantir um atendimento de qualidade e a permanente preocupação em prestar um serviço de qualidade para toda a população.



“Não estamos medindo esforços para atender as demandas da saúde que são muito importantes. E não tenho dúvidas que o nosso planejamento vai apresentar resultados ainda melhores. Para encerrar, quero parabenizar as mulheres por esta data tão especial e dizer que todo dia é dia da mulher, pois todos os dias elas precisam ser respeitadas e cuidadas.”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Em seguida, os idosos atendidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), entregaram lembrancinhas confeccionadas por eles mesmos durante as oficinas de artesanato realizadas no programa e todos os presentes desfrutaram de um delicioso café da manhã.

Fonte: ASCOM/PMLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades