Notícias

20
Fev/19

Jovem destaque no CRAS de LEM agora faz parte do elenco do Palmeiras

Ingressar nas divisões de base de um grande clube do futebol brasileiro é o sonho de milhares de meninos de todo o país. Para um deles, a possibilidade se concretizou e tudo começou no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães.

Guilherme Mattos, hoje com 17 anos, se destacou nas aulas de futebol e foi convidado para o Novorizontino. No interior de São Paulo ele se destacou e agora faz parte do quadro de jogadores do Palmeiras. De volta ao local onde tudo começou, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Guilherme reuniu outros garotos e falou sobre a importância do aprendizado em Luís Eduardo Magalhães.



“Aqui fui muito bem tratado e todos os profissionais do CRAS me ensinaram valores que levarei para toda a vida. Entre eles o respeito, a disciplina e a dedicação para ser um vitorioso”, disse o jovem.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Giliane Carvalho, Guilherme é de origem humilde e o esporte foi uma excelente ferramenta de inclusão social. A favor dele também pesaram a dedicação e o comprometimento.



“Ele sempre foi muito dedicado. Não faltava às atividades e se empenhava ao máximo para conseguir todos os objetivos e metas estabelecidas pela nossa equipe”, finalizou Carvalho.

Fonte: ASCOM, prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades