Notícias

06
Fev/19

Angical: Profissionais da educação param as suas atividades laborais por 3 dias







Na manhã desta quarta-feira, 6, que marcaria o início do ano letivo da rede municipal de Angical, foi realizada uma paralisação das atividades laborais que deve ir até a próxima sexta-feira, 8, paralisação acordada na última assembleia da categoria, realizada em 31 de janeiro.

A categoria de profissionais pertencentes a educação, cobra junto à administração o cumprimento da data base para o pagamento de todos os servidores do município, que durante todo o ano de 2018 sempre foi pago depois do dia 12 de cada mês, descumprindo a Lei Federal que diz que os vencimentos devem ser pagos sempre no quinto dia útil de cada mês.

Com relação aos professores, estes reivindicam o seguinte: Pagamento de parte do décimo terceiro referente ao ano de 2017, os outros 50% do décimo terceiro de 2018, pago somente a metade em dezembro de 2018. Ainda cobra o terço de férias integral, que também foi pago somente a metade, bem como a regularização das 40 horas de todos os professores.

Com esta paralisação de 3 dias, a categoria espera que a administração convide o SINDSERPA (Sindicato dos Servidores Públicos de Angical) representante legal dos profissionais e a comissão dos profissionais da educação para a mesa de negociações.
Após esta paralisação de três dias, os profissionais voltam às suas atividades normais na próxima segunda-feira, 11.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades