Notícias

06
Fev/19

Professores continuam peregrinao pelas ruas de LEM em busca de uma educao de qualidade


Pasdfk

Asdf3 3

A sdf e

Ads f4

Afs d

Asfdf 3

Asdf4

Na manhã desta quarta feira, 6, após manifestação em frente à prefeitura de LEM, na Rua Castro Alves, os professores caminharam pelas ruas da cidade até a secretaria de educação do município que fica localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro da cidade.

No trajeto em um carro de som, e com um grande número de professores acompanhando, a presidente do SINPROLEM (Sindicato dos Professores de LEM), Lurdes Hoff, falou à população o motivo do não início das aulas nesta quarta-feira. Segundo ela, o motivo não é por causa da paralisação dos Professores, mas sim pelas condições que estão as escolas, abandonadas, com estrutura precária, banheiros danificados, sem mesa e cadeira para os alunos estudarem, sem vigias, e sem monitores.

"Queremos que vocês pais também verifiquem, acompanhem como estão as escolas que seus filhos estudam. O que a secretaria está exigindo de nós professores só vai prejudicar os alunos", disse ela.

Já em frente à secretaria de educação, os professores em gritos pediam a presença do secretário de educação, Leandro Santos, assim como do prefeito, Oziel Oliveira, que segundo eles não cumpriu com o prometido ao assinar alguns itens em uma reunião em 2018 na quadra de esportes da Escola Ottomar Schwengber.

A próxima paralisação está prevista para quinta feira, 14.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades