Notícias

04
Fev/19

“DEM se torna ainda mais forte após eleição da Câmara e Senado” afirma Júnior Marabá

Depois de ocupar três cadeiras nos ministérios de Bolsonaro, o DEM agora também comandará a Câmara Federal, com o reeleito Rodrigo Maia, e o Senado, com o ‘surpresa’ Davi Alcolumbre



Aconteceu o que muita gente duvidava: o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), 41 anos, foi eleito presidente do Senado neste sábado (2) ao obter 42 votos – um a mais que os 41 necessários para um candidato ganhar no primeiro turno. Dos 81 senadores, votaram 77.

Com a vitória de Alcolumbre, um aliado do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), de quem recebeu apoio nos bastidores, o DEM passa a comandar o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Na sexta-feira (1º), Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara, também em primeiro turno.

Para o presidente do Democratas de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, este é mais um reflexo do ‘tamanho’ do governo Bolsonaro. “Muita gente estava tentando desqualificar o ministro Lorenzoni afirmando que ele não tinha articulação para ser ministro da Casa Civil. O resultado está aí: três ministérios e as presidências do Senado e da Câmara Federal. O que eu entendo desse resultado é que ele reflete o ‘tamanho’ do governo Bolsonaro”, disse Marabá.

“Tem muita gente se comportando como se a eleição ainda não tivesse acabado. E com isso a perda de espaço é garantida. Renan Calheiros (MDB-AL), eterno apoiador do PT, buscava se tornar presidente da Casa pela quinta vez. Abandonou a candidatura depois que viu que não tinha mais legitimidade como representante de uma casa tão importante quanto o Senado. A política brasileira está mudando. Velhos políticos estão com os dias contados. Aqui em Luís Eduardo também…”, concluiu o Marabá.

Posse na Assembleia Legislativa



Na sexta-feira (1) Júnior Marabá esteve presente na posse do deputado estadual Paulo Câmara, onde aproveitou para realinhar os compromissos para as demandas de Luís Eduardo Magalhães. Júnior foi acompanhado pelos vereadores Nei Vilares (PP) e Filipe Fernandes (DEM).

“Paulo foi amigo que nós fizemos quando fomos convidados por Imbassahy para fazer parte da Secretaria da Presidência da República em 2018. Na oportunidade o Jader assumiu a assessoria. Com a inauguração da nossa loja em Barreiras esta assessoria logo foi assumida por Sigi Vilares. Praticamente tudo que conseguimos via Brasília teve uma mão do Paulo Câmara”, disse Marabá. “Estar aqui na posse de Paulo depois de uma campanha dura, é uma honra”, concluiu Júnior Marabá.

Fonte:Veja Politica
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades