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01
Fev/19

“Entrega de contas segue cronograma normal em Barreiras, LEMa e região”, afirma Embasa

Em resposta à reclamação de moradora ao Site Sigivilares, sobre a cobrança antecipada da conta de água/esgoto, a Embasa informa que o processo de leitura e entrega das contas vem ocorrendo normalmente em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e demais cidades atendidas pela empresa no Oeste da Bahia. Como a leitura do hidrômetro e a entrega ocorrem de forma simultânea, ao receber a conta, o usuário/cliente ainda tem um prazo para vencimento de 25 a 30 dias.

O cliente/usuário deve se atentar ao mês de referência da conta, ao período de leitura e o vencimento que constam impressos na conta. Como exemplo, o caso da cliente divulgado na notícia do site Sigivilares: A conta referente Março /2019 foi entregue na quinta-feira (31/01/19), com a medição do consumo do período entre 30/12/18 a 31/01/19, e vencimento dia 01/03/2019. A conta anterior referente à Fevereiro/2019 teve período de consumo entre o 01/12/2018 a 30/12/2018, e vencimento para o dia 01/02/2019. A empresa reforça que, de forma alguma, houve mudança ou antecipação no processo de entrega da conta, tampouco cobrança duplicada visando prejudicar o cliente/usuário. 

A partir de junho de 2016, quando a leitura do hidrômetro, impressão e entrega das contas na sede de Luís Eduardo Magalhães passou ocorrer de forma simultânea, houve uma antecipação de aproximadamente 20 dias em todo este processo, permitindo mais tempo para que o morador planeje o pagamento da conta ou, caso exista alguma dúvida, procure o atendimento da empresa.

Em caso de dúvidas sobre a entrega e data de pagamento das contas de água/esgoto, os clientes/usuários podem entrar em contato pelo 0800 0555 195, diretamente na loja de atendimento ou pela agência virtualhttps://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/  

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
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