Notícias

26
Jan/19

Mototaxistas, taxistas e empresa de aplicativo se reúnem para debater o transporte clandestino em LEM

As dfe

Jasd f

Na tarde de ontem sexta-feira, 25, pouco depois das 14h, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, participou de uma reunião com os representantes da empresa de aplicativo Garupa e o presidente da Associação dos Mototaxistas, Silvano Santos, e dos taxistas.

A reunião aconteceu na sede da secretaria de segurança na Rua José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

De acordo com informações do secretário de segurança, existe uma "pressão" por parte dos mototaxistas e taxistas em cima dos motoristas de aplicativos, mas segundo ele o que não pode voltar a ocorrer são as perseguições pelo centro da cidade como ocorreu dias atrás, quando um motorista foi perseguido por mototaxistas, colocando a vida de muitos em risco.

O serviço de aplicativo tem sua existência em base de lei federal, mas ainda é irregular na cidade e com isso os serviços prestados pelas associações dos mototaxistas e taxistas se vêem preojudicados com a utilização desse serviço. Já o representante do Aplicativo irá acionar a justiça para ter o direito de trabalhar regularmente na cidade.

As categorias esperam agora o posicionamento por parte da gestão municipal e da Câmara de Vereadores que retorna do recesso de fim de ano na segunda semana de Fevereiro.

Fonte:
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades