Notícias

25
Set/13

Resumo da sessão de ontem, 24, da Câmara de Vereadores de LEM

Com a ausência de apenas um vereador, Alaidio Castilho, a sessão de ontem, terça-feira, 24, da Câmara de Vereadores de LEM, foi um misto de explicações e cobranças com relação à demissão em massa de 130 profissionais da educação municipal.


Sidnei Giachini criticou a direção do sindicato dos professores

Para o Vereador Sidnei Giachini quem poderia estar defendendo a classe dos professores está comendo na mão do prefeito:"A Presidência do sindicato dos professores está comendo na mão do Humberto Santa Cruz. Por esse motivo a classe está sendo prejudicada. Tenho informações que a própria presidência participou das demissões. Não é possível um município tão rico não ter dinheiro para educação. Quer dizer que para cargos de confiança na prefeitura tem dinheiro? Para alugueis milionários tem dinheiro? E por que não tem para a educação?”


Vôga se colocou à disposição dos professores

O Vereador Vôga Pelissare se colocou à disposição dos professores: "Eu estudei aqui desde a minha quarta série. Fiz minha faculdade aqui, portanto quero mais valorização para os professores".


O vereador Claudionor cobrou dos colegas a falta na última sessão

O Vereador Claudionor cobrou explicações dos colegas que faltaram na sessão passada: "Acho que os senhores devem explicações a essa casa e ao povo que nos acompanha. Por que faltaram? Estavam em reunião? Com quem? Acho inadmissível marcarem reunião em horário de sessão. Com relação aos professores, se iria inchar a folha, por que contrataram tantas pessoas, não planejaram?”


Vereador Deusdete quer uma explicação para as demissões

O Vereador e Professor Deusdete Petronilio fez questão de frisar que é extremamente chateado com a situação: "Eu sou professor, quando terminar meu mandato, volto lecionar como vocês. Se eu pudesse contrataria todos novamente. Mas não posso, não tenho condições para isso. Mas quero uma explicação plausível do executivo".


Para Eric Café, o professor tem que ser respeitado

Já para o vereador Eric Café, o exemplo vem de casa: "O professor é o profissional que deve ser mais que tudo respeitado e valorizado. Quem seríamos nós sem essas pessoas; é impressionante como uma classe tão importante passa por tantas provações. No meu caso, que tenho uma mãe professora, dói muito mais. Mas tenho certeza teremos novidades positivas".


Para Katerine, o prefeito não está nem está preocupado com os professores

Para a Vereadora Katerine Rios, o Prefeito não está preocupado: "O Prefeito está pouco se lixando para professor. Tão logo ocorreram as demissões ele tratou de pegar um voou sentido Europa e Ásia. Depois vem pra cá dizer que não sabe de nada. Quem é o prefeito da cidade? Por um acaso não seria Humberto?”


Jarbas Rocha: Demissões foram para enxugar a folha

O Líder do Prefeito na casa, Jarbas Rocha, voltar a frisar o principal motivo das demissões: "Enxugar a folha, esse foi o motivo. O prefeito já tinha sido notificado duas vezes, pois as contas do município não estavam batendo. Estávamos com um orçamento de 2,5 milhões de reais e com uma folha de pagamento de 3,2 Milhões. Iríamos findar o ano devendo a todos. A opção encontrada foi reincidir os contratos. Tinha sala de aula onde havia seis professores. Agora teremos o numero exato. Mas vale ressaltar que os contratos ainda não foram rescindidos, foi apenas uma notificação. Assim que o prefeito retornar vou mais uma vez sentar com ele e ver como vamos resolver esse assunto, visando sempre o melhor para o cidadão".


Professores foram à Câmara e com cartazes deram o seu recado

Os professores foram à câmara com cartazes e reivindicaram, pediram e exigiram serem vistos com melhores olhos.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades