Notícias

14
Dez/18

Sergio Moro explicou mais uma vez por que virou ministro da Justiça


Moro não é Temer para dar moleza a criminosos. Ele quer, por exemplo, que condenados por corrupção ou peculato, que é o desvio de dinheiro público, cumpram prisão em regime fechado independentemente do tamanho da pena

Ele disse a José Luiz Datena que o governo precisa dar o exemplo, não transigir com a corrupção, e sim adotar políticas mais gerais que diminuam incentivos e oportunidades de cometimento de crimes, tornando o sistema mais rigoroso.

Moro afirmou que sempre temeu, nesses quatro anos de Lava Jato, “que chegaria um momento e viria uma lei maluca prejudicando todo o trabalho”.

“E pode acontecer. Tenho severas críticas em relação a esse indulto, que foi editado no ano passado pelo presidente atual, que era estranhamente generoso em relação a crimes praticados. As pessoas não entendem por que alguém pode ser condenado à cadeia e sair cumprindo apenas 1/5 da pena.”

Moro não é Temer para dar moleza a criminosos. Ele quer, por exemplo, que condenados por corrupção ou peculato, que é o desvio de dinheiro público, cumpram prisão em regime fechado independentemente do tamanho da pena.

Marco Aurélio Mello e outro ministro anônimo do STF, no entanto, já se anteciparam, indicando para o Estadão que essa proposta não passaria no Supremo.

Moro também quer deixar claro na lei a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Ele disse ao Valor:

Fonte:JOVEM PAN
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades