Notícias

13
Dez/18

Comandante Rangel vai a Brasília tratar da atividade garimpeira da Bahia



Preocupado com a situação dos garimpeiros da Bahia, o Comandante Rangel foi até a ANM, Agência Nacional de Mineração em Brasília para falar com Dr. Victor Hugo Froner Bicca, diretor geral deste órgão onde pode expor sua preocupação em relação às licenças de minerarias canceladas por está agência, ANM por conta da criação do parque Boqueirão da Onça com 854.000 ha que foi assinado dia 5/12/18 o decreto de criação pelo atual ministro do meio ambiente Edson Duarte.

Este parque além de prejudicar a mineração de uma área rica em pedras preciosas que é uma das maiores fontes renda dos municípios de Sento Sé, Campo Formoso, Imburanas e Sobradinho, além de impedir a ampliação do parque eólico que acabara de ser implantado nesta região.

O Cmte. falou tbm da importancia da atividade garimpeira no Brasil como um dos maiores segmento na criação de empregos, lembrou que as pedras preciosas do Brasil saem do nosso país em forma de contrabando porque esta atividade não está devidamente regulamentada e a atividade é perseguida pelos órgãos ambientais que insiste em descriminar o garimpo enquanto outros países estão fomentando esta atividade.
Dr. Bicca se comprometeu em colocar uma equipe da recém criada Agência, para analizar os problemas da região e aproveitou o momento para pedir ao Cmte. Rangel para que ele apoiasse a Agência dando-lhe seleridade e articulando apoio parlamentar a esta Agência.

Na reunião estava o amigo do Cmte Rangel o deputado Vicentinho Júnior PR do TO e o diretor chefe do gabinete da agência Kiomar Oguino além do diretor geral Dr. Bicca.

Fonte:Redação Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades