Notícias

27
Nov/18

Final do Concurso Municipal de Fanfarras promoveu espetáculo, na Praça Landulfo Alves

Seis fanfarras disputaram o título, com apoio das torcidas empolgadas, FANMAF e FANES chegaram ao primeiro lugar em categorias distintas

O ritmo encantador e a sincronia das fanfarras invadiram a Praça Landulfo Alves, na noite do último sábado, 24.  As seis concorrentes, divididas nas categorias musical e marcial, disputaram a final da segunda edição do Concurso Municipal de Fanfarras, realizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, dentro do programa Cultura e Arte por Toda Parte. A FANMAF foi escolhida pelo corpo de jurados como a melhor da categoria marcial, já a FANES levou o título de melhor fanfarra, na categoria musical.

“É cansativo, difícil, todo mundo que conhece a dedicação das fanfarras sabe como é, mas gostaríamos muito de agradecer essa oportunidade aos organizadores do concurso porque só assim podemos mostrar o nosso talento e o nosso trabalho”, destacou Leandro Tavares, mor de comando da FANES, Fanfarra do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna.  

Com o lema “Quem é FANPEV nasce FANPEV”, a fanfarra do Colégio Municipal Padre Vieira, que ficou com o vice-campeonato 2018, abriu as apresentações. Seus 37 componentes agitaram o público e deram uma amostra do grande show que viria ao longo da noite. Na sequência, os tigres da FANMAF, campeã também em 2017 da categoria marcial, trouxe 60 alunos do Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho.

“As fanfarras das escolas municipais receberam uniformes novos, apoio logístico e premiação para fortalecer essa atividade que envolve musicalidade, disciplina e aprendizado. Continuaremos investindo na educação, dando aos alunos condições de se desenvolverem em um ambiente digno e depois mostrar à comunidade os resultados, como vimos hoje aqui com a beleza desse concurso”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

FANCLO, da Escola Cleonice Lopes, e FANEV, da Escola Valdete Piedade de Holanda, deram início às apresentações na categoria musical. Seguidas da FANSCOJ, do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, e FANES, do Colégio Eurides Sant’Anna. Com desempenho inquestionável, a FANEV, criada no Bairro Buritis, conquistou o vice-campeonato 2018.

As apresentações da noite foram finalizadas com a participação especial da Fanfarra do Colégio Estadual Antônio Geraldo – FANCEAG. O concurso faz parte do Programa Cultura e Arte por Toda Parte, coordenado pela Diretoria de Cultura. A primeira colocada de cada categoria foi premiada com troféu e 4 mil reais para investimentos em intercâmbio cultural. Também foram premiados os melhores mor de comando, mor coreográfico e regente.

“Encerramos esse concurso deixando um gostinho de que ano vem com certeza teremos novidades. A partir de março, trabalharemos no planejamento das primeiras etapas da próxima edição do concurso para agregar ainda mais a esse movimento de fanfarras que foi revitalizado e está cada vez mais fortalecido”, acrescentou a diretora de cultura, Diva Bonfim.

Confira o resultado completo:

Categoria Marcial

1º Lugar - FANMAF
2º Lugar - FANPEV

Categoria Musical

1º Lugar -  FANES
2º Lugar - FANEV
3º Lugar - FANSCOJ

MOR DE COMANDO (EMPATE)

1º - Lugar FANMAF
1º - Lugar FANEV

MELHOR MOR COREOGRÁFICO

FANCLO

MELHOR REGENTE

FANEV

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades