Notícias

27
Nov/18

Prefeitura de Barreiras realiza no Cerradão a 4ª edição da Caravana da Cidadania

Ações socioassistenciais e de saúde, chegaram domingo, 25, à comunidade do Cerradão, zona rural de Barreiras, em mais uma edição da Caravana da Cidadania. Centenas de moradores do Cerradão e das comunidades vizinhas foram à Escola Municipal Adroaldo Fernando de Moraes em busca dos serviços ofertados pelas secretarias e departamentos da Prefeitura.

A caravana coordenada pela Secretária de Assistência Social e Trabalho, dentro do Programa Cidade Social, integra todas as secretarias e foi a última de 2018, mas seguirá percorrendo o município na sede e zona rural ano que vem. A iniciativa do Governo Barreiras Capital do Oeste tem grande aceitação por onde passa e tem o objetivo de aproximar os serviços da prefeitura à população.

Com a caravana, moradores com dificuldade de ir à sede do município, realizaram atendimento médico, assistencial, odontológico, vacinação, além de conhecer, tirar dúvidas e se cadastrar nos programas sociais. Foram realizadas atividades de lazer para crianças, apresentações culturais e distribuição de mudas, sala de cinema do meio ambiente, em um grande movimento integrado das secretarias em favor da cidadania.

A programação foi aberta com o som da orquestra dos professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio. Os serviços e atendimentos foram disponibilizados durante todo o período da manhã também aos moradores de comunidades como: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água.

Presente em todas as edições da Caravana, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado de vereadores e secretários, fez questão de visitar as dependências da escola, conversar com a comunidade e acompanhar as apresentações dos alunos.

“Concebemos esse projeto da Caravana da Cidadania para cuidar das pessoas e estou muito feliz com os resultados alcançados, temos levado todos os serviços da prefeitura para junto das pessoas na cidade e na zona rural e faço questão de estar presente do início ao fim. Somos recompensados pelo reconhecimento da população que aprova essa nossa iniciativa. Agradeço primeiramente a Deus e toda nossa equipe de governo, em todas as funções, que de forma voluntária abraça a realização da Caravana”, explicou o prefeito Zito Barbosa.

Quem passou pela Caravana reafirmou a importância do projeto da Prefeitura de Barreiras. Segundo a maioria dos beneficiados, o atendimento foi rápido e satisfatório. “Eu vim para me cadastrar no Programa Bolsa Família e trouxe meu tio para fazer o mesmo. Fui muito bem atendida e gostei muito da iniciativa da Prefeitura vindo até a gente”, disse a moradora da comunidade, Cleide Silva.

Além das consultas médicas, a saúde também disponibilizou atendimento ginecológico, testes rápidos do CTA, aferição de pressão arterial e glicemia. “Eu vim procurar atendimento do ginecologista e pediatra. Achei esse trabalho muito importante, porque a gente que mora nessas regiões mais afastadas, muitas vezes, tem dificuldade em buscar o atendimento médico”, concluiu a dona de casa Luana Rocha.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades