Notícias

23
Nov/18

Obras de macrodrenagem na Barão do Rio Branco e BR 135 seguem em ritmo acelerado

Uma das obras mais esperada pelos moradores dos bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim, será concluída em tempo recorde.






As obras de ampliação da capacidade de drenagem do canal de captação de águas pluviais, que margeia a BR 135, em frente aos bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim, estão em ritmo acelerado e as aduelas que formam a galeria já foram instaladas. Após a intervenção no leito da rodovia, as equipes de trabalho finalizaram nessa manhã de sexta-feira (23), a concretagem e colocação de 24 metros de peças de concreto, que vai ampliar significativamente a capacidade de escoamento das águas das chuvas que se precipitam no canal ao longo da Avenida Barão do Rio Branco e que provocavam sérios alagamento na região.

Com essa intervenção, a Prefeitura espera resolver os problemas das inundações no canal e áreas próximas, já que a antiga tubulação não tinha capacidade suficiente de drenagem no período das cheias, promovendo assim o represamento das águas e consequente alagamento da avenida e ruas próximas. Além disso, toda estrutura já estava comprometida em decorrência de erosões e com a nova galeria, a capacidade de escoamento será maior, aprimorando o sistema de drenagem.





O trabalho segue durante o fim de semana, e a expectativa do subsecretário Enoque de Souza é que na próxima semana a obra seja finalizada. “A determinação do prefeito Zito Barbosa é que trabalhemos diuturnamente para dar celeridade na obra, que demanda tempo para compactação. Dependemos apenas do clima, caso as obras não sejam paralisadas em função de chuva nesse fim de semana, estaremos finalizando e liberando a BR 135 até a próxima semana”, disse.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito informou ainda que a BR 135 continua interditada e o tráfego no local requer atenção redobrada dos motoristas e pedestres, devido o fluxo de carretas nas avenidas laterais.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades