Notícias

22
Nov/18

Morte do presidente de sindicalista da Lapa pode ter sido suicídio, afirma delegado


O Coordenador de Polícia da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), sediada em Bom Jesus da Lapa, Jackson Trindade responsável pela investigação do desaparecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira do Santos, de 64 anos, ocorrido no dia 21 de junho de 2018, concedeu entrevista ao site Notícias da Lapa na manhã desta quinta-feira (22).

Na ocasião, o chefe da 24ª COORPIN falou sobre o caso e da possibilidade do corpo encontrado em avançado estado de decomposição na última terça-feira (20), foi encontrada nas proximidades da Lagoa da Lapa, próxima a Gruta, ser do sindicalista. “Quase cinco meses depois, a Polícia Civil, através de um agente policial nosso, conseguiu localizar um corpo, que supostamente possa ser do senhor Eduardo Pereira dos Santos. Isso, ontem, o Delegado Dr. Marcos Aurélio tomou as medidas iniciais com o Dr. Geraldo Almeida e no local onde o corpo foi encontrado, levou a Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico e a perícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) aqui de Bom Jesus da Lapa, o qual será submetido ao exame de necropsia, para tentarmos identifica-lo, certamente por DNA ou outros meios científicos, que possam identificar se realmente é o corpo do senhor Eduardo, que até então estava desaparecido”.

Questionado sobre a possível causa da morte, o delegado Jackson Trindade falou sobre o assunto. “Sabemos que aparentemente se trata de um suicídio, só que a Polícia Civil irá aprofundar bastante as investigações, para ficar tudo bem claro, bem esclarecido, para que não paire nenhum tipo de dúvida, e nem um tipo de questionamento. Para que isso aconteça, iremos contar com o brilhante trabalho da Polícia Técnica daqui de Bom Jesus da Lapa, que tem pessoas qualificadas, que algumas vezes não tem alguns recursos, mas que pode ser encaminhado para a capital do estado. Já até conversamos com o Coordenador do DPT, Benigno, nesse sentido.”

Somente após realização de exames de DNA vai poder determinar se o corpo encontrado é realmente do sindicalista desaparecido. “As investigações continuarão nesse sentido, para buscarmos descobrir qual foi a verdadeira causa da morte, o que vai nos dizer também, que é o exame cadavérico, vai tentar determinar a causa mortis dessa pessoa. A Polícia Civil continuará à frente das investigações, dando continuidade para esclarecer o caso.”

No local foram encontrados documentos e celulares, que levam a polícia acreditar que de fato seja de Eduardo Pereira do Santos. “No entanto, será aguardada uma prova científica para confirmar, já que os devidos exames, já foram solicitados pelos delegados que conduzem o caso”, ressaltou.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Notícias da Lapa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades