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22
Nov/18

Prefeitura de LEM gasta R$ 17 milhões com limpeza pública, enquanto moradores reclamam de acúmulo de lixo na cidade

Denúncia foi feita pelo vereador Filipe Fernandes


Entulhos









Tendo em vista as constantes reclamações de moradores de vários bairros de Luís Eduardo Magalhães, por reiteradas falhas no recolhimento do lixo nos dias programados vem sendo alvo de cobranças do vereador Filipe Fernandes para que a Prefeitura Municipal possa tomar as devidas providências. É comum ver pelas ruas de LEM uma grande quantidade de lixo na frente das casas.

Para agravar a situação os moradores têm que conviver com o acúmulo de entulhos e a falta da varrição das ruas em todos os bairros do município. Essa situação vem contribuindo para aumentar os problemas de saúde na população luiseduardense.








Ruas sujas

Em virtude dos fatos mencionados, os cidadãos questionam que os valores destinados no serviço de limpeza urbana são mais que suficientes, pois nos últimos dois anos foram gastos o montante de cerca de R$ 17 milhões de reais.

Um levantamento realizado pelo vereador Filipe Fernandes e também constatado em outros municípios que adotaram o próprio sistema de limpeza urbana, não dependendo da contratação de empresas privadas mostra que tiveram economias satisfatórias nos cofres públicos, além da melhor qualidade da prestação de serviço. Essas ações tornaram essas cidades modelo de referência de boa gestão e prestação de serviço.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
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