Notícias

21
Nov/18

Subsecretário de Agricultura Rider Castro participa do “Acelera Microcrédito”, do Banco do Nordeste realizado em Barreiras



A terça-feira (20) foi movimentada no ginásio de esportes da Escola Jardim Imperial, em Barreiras. O local foi escolhido para sediar uma mostra do Programa Acelera Microcrédito, do Banco do Nordeste, que tem por objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades empreendedoras. O banco oferece uma linha de crédito específica para que microempreendedores possam tirar sonhos do papel e investir em seus negócios.

Representando a secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, o subsecretário Rider Castro participou do evento que contou com a participação de pessoas que utilizaram o crédito para impulsionar seus negócios. São costureiras, vendedores de lanche, de caldo de cana, que conseguiram recursos para comprar equipamentos e viabilizar a atividade, e no evento fizeram demonstração de seus produtos e trocaram experiências com outras pessoas sobre o Acelera Microcrédito.

“Este programa é extremamente importante e interessante porque, apesar de disponibilizar valores pequenos, resulta em um grande aquecimento da economia regional, com a injeção e circulação de dinheiro e, consequentemente, acaba movimentando o setor do microcomércio, gerando emprego e renda. Por isso a gestão do prefeito Zito abraça e apoia essa iniciativa, dentre os 14 programas que compõem o Projeto Desenvolve Barreiras da prefeitura, dois, o Barreiras Investe e o Facilitando, são voltados para facilitar a vida de quem quer empreender no município”, disse Rider.

Durante todo o dia a circulação no espaço foi grande, principalmente de pessoas da zona rural e urbana de municípios da região, consideradas como potenciais microempreendedores. Elas puderam conhecer mais sobre o programa de crédito, fazer simulações, consultorias financeiras e também acompanhar uma palestra sobre empreendedorismo com a consultora Cristina Marçal.

Fonte: Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades