Notícias

19
Nov/18

Acadêmicos de Educação Física da FASB têm aula temática de Esgrima

Estudantes do 4º semestre do curso Licenciatura em Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram, na última sexta-feira (9), de uma aula temática de Esgrima. O tema integra a disciplina Ensino das Lutas que busca ampliar discussões sobre a cultura corporal ‘lutas’, especialmente as abordagens direcionadas a aplicação em diferentes cenários.

A professora Deise Bastos de Araújo que está no comando da disciplina explica a dinâmica da abordagem no campo de atuação dos futuros professores de Educação Física. “O tema Esgrima foi abordado de maneira simplificada, para que os acadêmicos pudessem vivenciar algo diferente e dinâmico, em que as armas brancas foram construídas com materiais alternativos/recicláveis e as técnicas específicas foram aplicadas de forma lúdica”.

Sobre a Esgrima: Esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. Passou a ser esporte de competição em 1874, quando surgiu a primeira escola norte-americana de esgrima. Existem três armas de competição: o florete, a espada e o sabre, que se diferem no formato da lâmina, nas zonas do corpo onde um toque é válido, e quanto ao funcionamento das mesmas.

Fonte:ARATICUM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades