Notícias

07
Nov/18

Direo da Rdio Mundial e da AMMO vo Braslia participar de audincia no Ministrio das Comunicaes

Audincia foi intermediada pela presidncia da Repblica



No final da manhã de ontem, terça-feira, 6, o assessor da Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) da Secretaria de Governo da Presidência da República, Sigi Vilares, juntamente com o Gerente Macrorregional da SAF da Secretaria de Governo da Presidência da República, Guilherme Ferreira, estiveram em uma audiência no Ministério das Comunicações, em Brasília.

A audiência contou com a presença da senhora Andrea Camargos, assessora especial do ministro, e de Vilma Fanis, coordenadora geral de radiodifusão geral. Marcaram presença ainda o presidente da AMMO (Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste) Fernando Murata e do diretor da Radio Mundial, Jota Alves.

A direção da emissora levou alguns pleitos ao Ministério das Comunicações, bem como buscou se inteirar sobre as novas regras da radiodifusão comunitária que estão em tramitação no Congresso Nacional, entre elas, o aumento da potência.

Hoje as rádios comunitárias não podem ultrapassar os 25 watts. Com a nova proposta, já aprovada no senado, essa potência iria para 150 watts. “Além de trazer alguns pleitos e expressar ao Ministério o que se passa na prática com as rádios comunitárias, viemos conhecer essas possíveis mudanças, bem como estreitar os laços com o ministério das comunicações. Temos alguns projetos para a Rádio Mundial e queremos o apoio do governo federal para desenvolvê-los”, contou Jota Alves, diretor da emissora.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades