Notícias

07
Nov/18

Raio Laser - 7/11 - Tranquilo

Na entrevista que concedeu ontem a jornalistas para falar, pela primeira vez, sobre sua surpreendente decisão de abrir mão da magistratura para assumir o Ministério da Justiça, o juiz Sérgio Moro mostrou que possui mais pontos de semelhança com o capitão

Na entrevista que concedeu ontem a jornalistas para falar, pela primeira vez, sobre sua surpreendente decisão de abrir mão da magistratura para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública no futuro governo de Jair Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, mostrou que possui mais pontos de semelhança com o capitão reformado do que se supunha. Moro deixou claro que está absolutamente tranquilo com relação à nova missão, da mesma forma que não se abateu com as acusações de parcialidade que passaram a lhe dirigir petistas indignados até hoje com a prisão do ex-presidente Lula, feita com base em provas, documentos e depoimentos.

Primeiro turno

O comentário de ontem nos meios políticos foi o fato de o ex-ministro Antonio Imbassahy (PSDB) ter sido praticamente dos primeiros parlamentares a se postarem no estacionamento da Câmara dos Deputados, próximo à Chapelaria, para receber o presidente eleito Jair Bolsonaro. Imbassahy foi também dos que mudaram do time de Geraldo Alckmin para Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Pior

Sobre as especulações que se espalharam de que Imbassahy poderia estar discutindo com prepostos do próximo governo a indicação a alguma posição no novo governo, os mesmos políticos a descartaram. Lembraram que, como ex-integrante do governo Michel Temer, dificilmente seria aceito pelo novo presidente. Aliás, atribuíam ao mesmo fato não ter conseguido se reeleger.

Dificuldade

Não anda nada boa a situação do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, cujos bens foram colocados em disponbilidade a pedido da Justiça Federal, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa. Além dele, o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação da Silva, também foi apenado.

Obstáculos

Os dois são acusados de fraudes em licitações que resultaram no prejuízo de R$ 12.218.323,54 em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), segundo o MPF. Ontem, já se dava como improvável a candidatura de Eures à reeleição na UPB.

Bate-cabeça

O bate-cabeça tem dado o tom na equipe de transição e entre os principais líderes do governo Jair Bolsonaro (PSL). Ontem, por exemplo, ele e o futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, tinham opiniões divergentes sobre a dívida interna do país, que Bolsonaro disse que poderia ser renegociada, até ser rebatido por Guedes, que disse que não há hipótese de isso acontecer.

Fonte:TRIBUNA DA BAHIA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades