Notícias

25
Out/18

Barreiras ganhará mais uma Praça do Esporte

As máquinas já estão trabalhando na construção do novo equipamento esportivo no Conjunto Habitacional Arboreto I





Conforme anunciado em julho pelo prefeito Zito Barbosa, durante a inauguração da primeira Praça do Esporte de Barreiras no Bairro Santa Luzia, a Prefeitura de Barreiras já deu início à construção de mais uma Praça do Esporte. Com a limpeza da área, alinhamento do solo e escavação para implantação dos alambrados em andamento, o local onde está sendo construída a segunda Praça do Esporte no Conjunto Habitacional Arboreto I já começa a ganhar forma.

O projeto está inserido dentro do Programa Brincar e Viver, coordenado pela Diretoria de Esportes, e contará com um campo de futebol society nas medidas oficiais de 40×60m e iluminação de LED, que possibilitará o uso da quadra também à noite. O espaço também receberá uma academia de ginástica ao ar livre, parque infantil produzido com madeira de eucalipto tratado, calçadão para caminhada e arborização do local, proporcionando a prática de esporte, lazer e cidadania aos moradores dos conjuntos habitacionais Arboreto I e II e também São Francisco.

A nova Praça do Esporte contará com uma quadra de areia para vôlei e futevôlei. Acompanhando de longe o início das obras, os amigos Cristiano, Otávio, Plínio e Maxsuel estavam ansiosos para a conclusão da obra.

“Gostamos de passear pelo bairro de bicicleta, mas também gostamos muito de futebol. Estamos felizes com todo esse movimento em nosso bairro, e queremos logo brincar aqui”, disse Plínio.

De acordo com o diretor de esportes, a nova Praça do Esporte garantirá melhor qualidade de vida através da prática esportivas nas modalidades de vôlei e futebol society, além de proporcionar diversão às famílias.

“O prefeito Zito Barbosa assumiu o compromisso de construir diversos equipamentos como este nas comunidades e estamos cumprindo esse compromisso. Já entregamos a primeira unidade na Santa Luzia e iniciamos a construção da segunda Praça do Esporte, desta vez para os moradores do Arboreto I, com intuito de ofertar lazer, esporte e cidadania. Esse equipamento segue as medidas oficiais e garantirá diversão e prática de esportes, com qualidade, seja vôlei ou futebol, para todas as idades. Aqui as famílias poderão ainda, realizar exercícios físicos e as crianças brincarem no parquinho”, disse Fernando Machado.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades