Notícias

23
Out/18

Haddad defende ‘punição exemplar’ para petistas e aliados que cometeram crimes

Candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad admitiu nesta segunda-feira (22), que petistas e aliados podem ter cometido crimes. Durante o programa Roda Viva, ao qual deu entrevista, o candidato disse que não iria negar sua relação partidária quando foi questionado na possibilidade de ocorrência de crime.

"Houve crime? Na minha opinião, provavelmente, sim", respondeu, ao ser questionado sobre o assunto. Ele disse também acreditar que teve gente que usou de caixa 2 para enriquecer e defendeu “punição exemplar” para essas pessoas.

"Certamente, teve pessoas que usaram o financiamento de caixa dois, financiamento ilegal de campanha, para enriquecer. São dois crimes: financiamento de caixa dois e o enriquecimento, que ainda é mais grave. Por isso, tem uma pena maior. Acredito que teve gente que se valeu disso para enriquecer. Só a favor de punição exemplar dessas pessoas".

O petista admitiu também erros na condução da política econômica do governo Dilma. Ele lembrou, porém, que o Congresso Nacional impediu a reorganização da economia às custas da chamada pauta bomba.

Questionado, ao final do programa, se tem um ídolo na história do Brasil, Fernando Haddad limitou-se apenas a citar o ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Ele não falou de Lula, embora tenha dito anteriormente que o petista foi o melhor presidente que o país já teve.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades