Notícias

06
Out/18

Governo Federal atende pedido de Jnior Marab e CATIVAR ganha trator












A tarde de ontem, sexta-feira, 5, foi de alegria no CATIVAR (Centro de Tratamento e Recuperação). Localizado no povoado da Emburana II, no município de Barreiras, o centro trabalha na recuperação de viciados em entorpecentes. Apesar de estar no município de Barreiras, é em Luís Eduardo Magalhães, que os moradores do local têm amparo. "Estamos no quintal de LEM, tanto que aqui todos votam lá. É de Luís Eduardo que vem o nosso socorro, contou pastor Djalma Alves, presidente da instituição que fica em uma área de três hectares.









No CATIVAR, os internos trabalham com a terra. No local há plantações e estão sendo construídos três tanques de peixe. Sabendo desse trabalho, o presidente do DEM em LEM, Júnior Marabá, solicitou no final do ano passado ao então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da república, Jáder Marabá, um trator para servir o CATIVAR. “Esse trator irá ajudar na produção de alimentos no Cativar e no aprendizado do trabalho com a terra para aqueles que estão lá em tratamento. Irão aprender a dirigir e manusear o trator, enquanto produzem seus alimentos. Fico feliz em poder ajudar este Centro. Tenho um carinho especial pelo trabalho que o pastor Djalma faz com aqueles irmãos”, comemorou Júnior Marabá na época.





Na tarde de ontem, Jáder Marabá, juntamente com o vereador Felipe Fernandes e do atual então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Sigi Vilares, estiveram no CATIVAR para fazer a entrega do tão sonhado trator que veio acompanhado ainda de uma aradora e uma grade niveladora, além de 100 canos de 50mm. "Esses canos vão para interlicar a caixa d´água aos tanques de peixes. o trator vai para o nosso uso e amplicação de nossa plantação. vamos ainda cede-lo para os vizinhos também poder trabalhar e amplicar as suas plantações", revelou o pastor Djalma que agradeceu: "Não posso deixar de agradecer o Juninho, o Jáder, que em Brasília lutou para que esse trator viesse para o CATIVAR. Ao Paulo Câmara, que também estava em Brasília e intercedeu por nós.





Jáder Marabá estava emocionado com a entrega. "Lutamos muito em Brasília que o CATIVAR recebesse essa importante doação. Sabemos do importante trabalho que o pastor Djalma realiza aqui e não poderíamos deixar de ajudar. não posso deixar de agradecer ao Paulo Câmara, que estava comigo em Brasília e foi fundamental para essa conquista, e ao deputado federal Antonio Imbassahy que também teve uma participação importantíssima para que esse trator viesse para o CATIVAR", agradeceu ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades