Notícias

17
Set/18

FASB faz revisão de Direito Penal e Processual visando 2ª fase de exame da OAB









A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou, nesta quinta-feira (13), uma aula de revisão de conteúdos que podem ser aplicados na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para o domingo (16). A programação feita pelo professor Luiz Antonio, com o apoio da coordenação do Curso de Direito, foi motivada pela solicitação dos alunos que, na maioria, optaram pelas áreas do Direito Penal e Processual Penal.

“Rever conteúdos que, bastante tempo atrás foram passados em sala de aula, é um grande reforço para os nossos alunos. Fiz um compilado de temas mais importantes, algumas dicas de situações que eles não podem deixar de perceber na hora da prova, que é discursiva. É uma avaliação que exige muita atenção. E cada detalhe, cada décimo conseguido, pode fazer a diferença lá no final”, disse o professor Luiz Antonio.

Felipe Nascimento, um dos acadêmicos atendidos, contou sobre a dinâmica da revisão e reafirmou a relevância da iniciativa. “Analisamos as últimas provas da OAB, buscamos indicações do que pode cair na prova e relembramos conteúdos vistos desde o 4º ou 5º semestres. De forma geral, domino mais o Direito Penal, e considero o Direito Processual Penal mais complicado, por ter uma série de detalhes que podem fazer grande diferença na pontuação. Esse curso, às vésperas do exame, é fundamental para alcançarmos o objetivo”, explicou.

A coordenadora do Curso de Direito da FASB, Cristiane Pacheco, lembrou do sucesso do Intensivão – curso ministrado gratuitamente para os alunos que fizeram a primeira fase do Exame da Ordem – e destacou os esforços da Faculdade em continuar oferecendo condições para a aprovação dos candidatos. “A instituição está de parabéns por essa iniciativa. Ao oferecer esse curso, dá uma demonstração de cuidado e atenção para com os seus acadêmicos. São ações que dão excelentes resultados, com altos níveis de aprovação”, avaliou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades