Notícias

13
Set/18

Começou hoje a Semana Farroupilha em LEM













Na manhã desta quinta-feira, 13, por volta das 8h30, ocorreu na cidade de LEM a abertura oficial da Semana Farroupilha 2018. A abertura foi realizada no CTG Sinuelo dos Gerais, localizado entre os bairros Mimoso I e Residencial 90. A cerimônia contou com a presença de autoridades e secretários da prefeitura, como o secretário de segurança ordem pública e trânsito, Daniel Álvares, o secretário de educação, Leandro Santos, e a secretária de meio ambiente, Isabel de Paula.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, Deusmario, patrão do CTG, falou um pouco da semana farroupilha. "A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha que se comemora de 13 a 20 de setembro com desfiles em homenagem à revolução farroupilha. O evento lembra o começo da revolução que ocorreu em 20 de setembro de 1835, sendo a mais longa revolução do Brasil que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. A semana farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão para as ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada. Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros", finalizou.

Hoje ocorreu ainda o acendimento da chama crioula, o hasteamento da bandeira e ainda um delicioso café da manhã.

Nesta sexta-feira, 14, as 20h, ocorrerá o jantar intaliano, noite dançante com banda musical e apresentação invernada artística.

Sábado, dia 15, as 14h, prova do laço comprido. 20h, tertúlia livre, declamação, canto e jantar carreteiro.

Domingo as 8h, continuação da prova do laço comprido. 12h, almoço tradicional churrasco. 16h, desfile para mateada na praça do bairro Jardim Paraíso.

Terça-feira, 18, as 20h, jantar social com APAE e AMA.

Quarta-feira, 19, as 17h, noite esportiva bolão e bocha.

Quinta-feira, dia 20, 19h, missa crioula e encerramento da semana farroupilha. 21h, jantar com churrasco costela.

A semana farroupilha é aberto ao público e o luíseduardense só paga pelo que consumo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades