Notícias

10
Set/18

Rosário: Loteamento Primavera do Oeste formaliza doação de terreno para construção de nova escola e prédio da delegacia

O empreendedor Walter Gama Terra Jr, proprietário do Loteamento Primavera do Oeste, assinou na última semana, o termo de doação de um terreno de 10 mil m² para a Associação de Moradores e Agricultores de Rosário (Amprovir), destinado à construção da nova escola e do prédio da delegacia, obras garantidas pelo governador da Bahia, Rui Costa, no último dia 30, durante visita em Luís Eduardo Magalhaes. A formalização aconteceu no escritório da empresa, com a presença do empreendedor, do presidente da Amprovir, Laerte Menezes, e dos advogados: Tesley Thiago Silveira e Lucas Terra.

“Estamos presente no Rosário há mais de 20 anos. Com a doação deste terreno, contribuímos para que seja sanada mais uma necessidade desse distrito. Soubemos que para a escola estadual e delegacia chegarem seria necessário já terem o terreno e não poderíamos nos omitir. Fico feliz em poder contribuir para o desenvolvimento desse lugar que tanto acredito, ressaltou Walter Gama Terra Jr.

A Escola Estadual deverá ser anexada à Delegacia de Polícia Civil, conforme orientação do governador. Segundo o presidente da Amprovir, Laerte Menezes, o terreno de 10 mil m² foi uma solicitação de Rui Costa. “Durante a reunião, em que fizemos algumas solicitações, o governador nos questionou se já tínhamos o terreno com esse tamanho, imediatamente o Loteamento Primavera do Oeste se prontificou em fazer essa doação. É uma satisfação poder contar com a força e o apoio empresarial. Este é o caminho da construção de um lugar cada vez melhor para se viver”, disse o presidente.

Educação e Segurança – Localizado a mais de 200 km da sua sede, em Correntina/BA, na divisa Bahia e Goiás, o distrito de Rosário possui apenas uma escola, com mais de 900 alunos. Cerca de 150 alunos são obrigados a estudarem no estado vizinho por falta de escolas suficientes. “Essa escola é, sem dúvida, uma grande demanda. Solicitamos junto ao governador que prontamente nos atendeu. A doação desse terreno facilitar o processo que trará para o Rosário uma escola estadual, bem como uma delegacia”, pontuou Laerte.

A Delegacia de Policia Civil, também é uma grande necessidade do distrito. Por conta da distância de Correntina, na maioria dos casos, as vítimas ficam impossibilitas de registrar um simples boletim de ocorrência. Assim, a maioria dos crimes fica impune ou sem elucidação. “Essa demanda é necessária e urgente. Agora vamos correr atrás as obras”, finalizou o presidente.

Loteamento Primavera do Oeste

Fonte: Assessora de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades