Notícias

01
Set/13

Crime bárbaro no DF choca moradores de Cantinho em Cristópolis


Roberto Pereira dos Santos, que já tinha passagens pela polícia por roubo será indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão

Dia 27 de agosto 2013 a polícia do Distrito Federal prendeu o pedreiro Roberto Pereira dos Santos, 31 anos, assassino confesso de Giliard Barbosa dos Santos, 28 anos, em Vicente Pires DF.

O corpo foi encontrado carbonizado dia 10 de agosto com braços e pernas quebrados e o rosto esfacelado. Segundo a polícia, a vítima morreu por causa de uma dívida de R$ 50 referente à compra de uma televisão vendida por Giliard, porque o suspeito se irritou com a forma como foi cobrado e matou o colega.

“Eu matei e estou arrependido. Eu devia R$ 50 para ele e como não tinha como pagar. começamos a discutir. Então eu matei ele, disse Roberto na delegacia.  

A delegada da 38ª Delegacia de Polícia em Vicente Pires, Tânia Dias, responsável pelo caso, disse que ele confessou que após a discussão deu uma facada no peito e a vítima que já caiu sem apresentar resistência. Depois arrastou o corpo para um terreno baldio e com um pedaço de ferro estocou os ossos das pernas, braços e do crânio. Em seguida, juntou pedaços de plástico, madeira e isopor e ateou fogo.

A delegada disse ainda que enquanto o corpo queimava o autor sentado em um banco, tomava cerveja e mexia no cadáver com um pedaço de ferro para acelerar a queima. 

Roberto Pereira dos Santos, que já tinha passagens pela polícia por roubo será indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.  

Em Cantinho de Cristópolis(BA), onde Giliard foi criado, os familiares ficaram sabendo do acontecimento dia 27/08. Os moradores, amigos e familiares ficaram chocados com a notícia.

O corpo está no Instituto Médico Legal em Brasília e três irmãos cederam materiais para exame de DNA. Segundo Ivanete Barboza (Lô do Chuíba), irmã da vítima, assim que sair o resultado do DNA e o corpo for liberado será trazido para Cantinho onde será sepultado.

Geliard Barboza dos Santos (foto ao lado), nasceu no distrito de Pirajiba município de Muquém do São Francisco Bahia, mas veio com a família para Cantinho aos 04 anos de idade e a 10 anos mudou-se para o Distrito Federal, onde trabalhava como pedreiro.

Fonte:Texto: Blog Flávio Vasco, com algumas informações dos portais G1 e R7
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades